menu

TCE/SC é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico de SC

Submitted by admin on seg, 07/12/2020 - 18:38

VINHETA TCE INFORMA

(OUÇA)

Locutor:  O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC) homenageou o TCE/SC com a "Insígnia da Bandeira”. A medalha é a maior condecoração dada pela entidade a instituições catarinenses e leva o nome do Dr. Henrique da Silva Fontes.

O ato ocorreu no dia 3 de dezembro, em sessão solene telepresencial de encerramento do Ano Acadêmico e Social de 2020, e teve a participação do presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que recebeu a homenagem em nome da Corte.

A entrega da medalha será realizada presencialmente assim que as condições sanitárias decorrentes da pandemia estiverem favoráveis.

O presidente do TCE/SC destacou que o Instituto Histórico e Geográfico exerce, há mais de um século, papel relevante na sociedade catarinense, e seus membros, desde a sua fundação, são figuras respeitáveis da cultura, política e economia do Estado, o que imprime maior importância à homenagem conferida ao Tribunal de Contas.

Também participou da solenidade o conselheiro aposentado da Corte e membro da Academia Catarinense de Letras (ACL), Salomão Ribas Júnior. A Academia de Letras que neste ano completa 100 anos de existência, também recebeu a Insígnia da Bandeira.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’31”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques