menu

Na comemoração dos 65 anos, TCE/SC disponibiliza produção intelectual dos membros e servidores

Submitted by admin on seg, 08/02/2021 - 13:08

VINHETA TCE INFORMA 

(ÁUDIO)

LOCUTOR: Os conteúdos digitais da produção intelectual do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) estão disponibilizados pela Biblioteca Conselheiro Nereu Corrêa, a partir desta segunda-feira, dia 8, no site da Instituição.  

A iniciativa será oficializada na Sessão Ordinária Telepresencial presidida pelo conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, as 2 horas da tarde, e integra as comemorações alusivas ao aniversário do TCE/SC, que completou 65 anos de instalação no último sábado, dia 6 de fevereiro. 

A produção intelectual, científica, acadêmica, técnica e artística reúne obras de membros e servidores do Tribunal de Contas. O acesso ao material decorrente de estudos e pesquisas desenvolvidos no âmbito dos programas de Graduação e Pós-Graduação é por meio do Sistema Sophia, que é um software de gestão de escolas e bibliotecas. 

Segundo a Supervisora do Instituto de Contas do TCE/SC, Sabrina Maddalozzo Pivatto, a compilação no Sistema Sophia é uma forma de valorizar a produção dos servidores e incentivar novas criações de conhecimento. 

O acervo é composto, até o momento, por 69 livros, 54 capítulos de livros, 403 artigos em periódicos e em eventos, 8 teses de doutorado, 1 relatório de pós-doutoramento, 58 dissertações de mestrado, 97 trabalhos de conclusão de cursos de especialização e 10 de graduação, além de uma gravação de som. 

As obras tratam de temas variados, como por exemplo, corrupção pública e privada, políticas públicas, administração pública, controles externo, interno e social, licitações e contratações, auditorias, meio ambiente e sustentabilidade. 

A responsável pela Biblioteca Conselheiro Nereu Corrêa, servidora Sílvia Maria Berté Volpato, salienta que a produção intelectual não só preserva o que é produzido, como também difunde, compartilha e dá visibilidade junto à sociedade. 

Ainda dentro da programação do aniversário do TCE/SC, está prevista a inauguração da galeria dos ex-presidentes e da exposição permanente sobre a história da Corte de Contas catarinense, o lançamento do novo portal da Instituição e a realização do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro. 

As comemorações foram abertas no ano passado, no dia 4 de novembro, data de criação do Tribunal de Contas, com o lançamento do selo comemorativo, entrega de medalhas a servidores, inauguração da exposição permanente "Casa dos Contos", do Tribunal de Contas da União, a conferência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux e apresentações musicais do coral Hélio Teixeira da Rosa e da Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina, com o tema "O Piano Catarinense". 

 

VINHETA TCE INFORMOU 

 

Tempo: 03’12” 

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques