menu

Programação do TCE/SC prevê capacitação de gestores de ao menos 60 municípios da Amarp, da Amures e da Amavi

qui, 03/07/2025 - 13:35
Imagem em tons de amarelo, alaranjado e vermelho. À esquerda, está escrito em letras brancas "Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal". À direita há as cidades e as datas onde o ciclo ocorrerá. Na parte inferior da imagem estão os logos do TCE/SC, da Fecam e da Uvesc

Prefeitos, secretários, contadores, controladores internos e técnicos das áreas de gestão de pessoas e de licitações e contratos de ao menos 60 municípios participarão, a partir de terça-feira (8/7), do 25º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, organizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Os encontros estão marcados para as cidades de Arroio Trinta (8/7), Lages (9/7) e Rio do Sul (10/7). A programação do Ciclo vai até o dia 31 de julho (cronograma), e ocorre em 13 etapas regionais.

Para o primeiro dia desta etapa, estão confirmados gestores dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp): Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Labon Régis, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Timbó Grande e Videira. No segundo dia, as palestras serão para os integrantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures): Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.

No último dia desta etapa, o Ciclo atenderá os gestores dos municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi): Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

“O TCE/SC vive um novo momento. Não abandonamos as nossas competências, atribuições e compromissos constitucionais de ordem fiscalizatória e punitiva. No entanto, buscamos uma atuação mais preventiva e de orientação. Além disso, hoje estamos mais aparelhados para fiscalizar além do cumprimento dos mínimos constitucionais, em educação e saúde, por exemplo. Queremos saber se os serviços e as políticas públicas são entregues ao cidadão com qualidade e efetividade”, explica o presidente do Tribunal, conselheiro Herneus De Nadal.

Realizado pelo TCE/SC, por meio do Instituto de Contas (Icon), o evento busca intensificar a aproximação do órgão de fiscalização com os agentes públicos dos Executivos dos 295 municípios catarinenses, a partir da disseminação de orientações e de boas práticas para o aperfeiçoamento da administração pública. 

 

Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc  
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina  
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina

Galeria de Fotos
Fechar