menu

Lince

Banner com a imagem do animal Lince à esquerda, em degradê de amarelo a bordô. Abaixo da imagem, há o título Lince na cor bordô Lince, o texto Laboratório de Inovação do Controle Externo, em preto, e o logo do TCE/SC. À direita, há uma mão em destaque e uma espécie de circuito com diversos elementos gráficos dentro de círculos, como tela de computador, seta e lupa.

Lince é o nome grego dado para um animal da família dos felinos e seu significado está associado à luminescência de seus olhos. São pequenos gatos quando comparados com tigres e leões.

A visão aguçada de um lince ganha esse status lendário em muitas culturas. Nos mitos gregos, nórdicos e norte-americanos, o lince vê o que os outros não podem ver e seu papel é revelar verdades ocultas. Esses animais têm reflexos apurados e orelhas que proporcionam uma excelente audição.

Essa também é a sigla do Laboratório de Inovação de Controle Externo do TCE/SC, ligado à Assessoria de Governança Estratégica de Tecnologia da Informação. O Lince promove a interação entre os servidores e a busca de soluções para os problemas identificados. Assim como o animal, nós nos dedicamos a escutar e a visualizar a instituição como um todo, para somente então propor ações.

Iniciamos nossos trabalhos com o mapeamento de desafios e de oportunidades para entender o Tribunal de Contas. Melhorar o ambiente de trabalho e a conexão entre cidadão e o TCE/SC é nosso propósito. Como resultado, a ideia é aperfeiçoar a prestação dos serviços à população de Santa Catarina.

  • Como Fazemos
    expand_more

    Nosso trabalho consiste em identificar oportunidades de inovação e em juntar pessoas das mais diferentes formações, de diversos setores e com variadas experiências, para trabalhar no entendimento do problema. Em nossa busca, percebemos que usualmente as dificuldades não pertencem exclusivamente a um único setor. Portanto, para que o resultado seja válido, todos os interessados precisam ser ouvidos.

    Entendemos que a área de inovação deve integrar processos, pessoas e tecnologias. Não basta ser criativo, mas é preciso ser inovador, e por isso nosso laboratório possui indicadores de desempenho que são constantemente avaliados para acompanhar a evolução nos itens propostos. Nossos projetos podem ser encaminhados individualmente ou por meio de chamamentos que faremos junto às diretorias do TCE/SC.

Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC