O Tribunal de Contas de Santa Catarina oportuniza, desde esta quinta-feira (26/5), a experiência de estágio para 12 jovens do ensino médio, que estudam em escolas públicas estaduais.
A chefe de Registros de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos (DRH/DAF), Rosana Sell Koerich, deu as boas vindas aos novos estagiários, no plenário do TCE/SC, e explicou os deveres e os direitos que os estagiários têm com a Instituição. Muitos estudantes, menores de 18 anos, vieram acompanhados por seus pais, que, por serem seus responsáveis legais, assinaram o termo de compromisso de estágio não obrigatório.
Para proporcionar uma ideia geral sobre o que faz o Tribunal de Contas, foi apresentado o vídeo institucional que conta um pouco a história e a função do TCE/SC. Na sequência, alguns diretores ou representantes das áreas técnica e meio fizeram uma introdução sobre as competências de cada setor. Falaram Francisco Luiz Ferreira Filho (SEG), Reinaldo Gomes Ferreira (DAP) e Isabela Ribas Cesar Portella (Acom).
Logo após a recepção, os estudantes começaram a vivenciar as atividades que serão desempenhadas na DAF, DPE, SEG, DAP, DIN, Acom e no Icon.
Assim como aconteceu com os estagiários de nível superior, com o início das atividades, cada estudante de nível médio receberá um crachá para registro de ponto e uma senha de acesso aos sistemas necessários para a realização de suas atividades no TCE/SC. A carga horária é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, podendo ser flexibilizada de acordo com as atividades de ensino e com as da unidade em que estiverem lotados. Compete à chefia imediata, o acompanhamento e a avaliação do estagiário.
O estágio será remunerado — o valor da bolsa é de R$ 550,00 mensais, conforme a Portaria 0239/2011, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC de 7 de abril. Além disso, será concedido auxílio transporte no valor de R$ 55,00.
Seleção
A Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais realizou entrevistas com 24 candidatos para selecionar os que apresentavam as qualificações e as habilidades necessárias, conforme prevê a Resolução TC.06/2003. Segundo a DPE, cada diretor solicitou o número de estagiários. Após a autorização do Gabinete da Presidência, foram definidas 12 vagas a serem preenchidas. A lotação dos estudantes foi definida com base nas entrevistas efetuadas.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies