menu

Presidente abre diálogo com ASTC e Sindicontas

sex, 22/02/2019 - 08:35
banner

Uma gestão mais dialógica e voltada para ouvir também as demandas das entidades representativas dos servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina. Esta proposta do presidente da Instituição, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, para o biênio 2019-2020, foi reforçada no fim da tarde desta quarta-feira (20/2), em audiências com integrantes das diretorias da Associação dos Servidores (ASTC) e do Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo (Sindicontas) do TCE/SC. “É a primeira de muitas conversas”, enfatizou o conselheiro, deixando claro que a Presidência está de portas abertas. “Nos procurem sempre que tiverem alguma dúvida”, disse, ao defender o “diálogo franco e leal”.

Os presidentes da associação e do sindicato, servidores Juvencio Rodrigues Lopes e Fábio Daufenbach Pereira, respectivamente, parabenizaram o novo gestor do TCE/SC, desejaram sucesso e se colocaram à disposição para colaborar. O ex-dirigente do Sindicontas, Sidnei Silva, falou da alegria de o presidente ser “um colega que passou por concurso, que tem uma visão sob a ótica” do público interno. “O Sindicato é parceiro dessa administração. É um orgulho ter um colega na Presidência”, acrescentou Fábio Pereira.

Na oportunidade, o conselheiro Adircélio destacou que valoriza o trabalho dos servidores, cujo engajamento considera fundamental para o êxito do Tribunal de Contas, e fez uma síntese das medidas que já foram e serão adotadas, pela nova gestão, para a melhoria do exercício do controle externo. Citou as alterações promovidas na maioria das diretorias e as futuras reestruturação organizacional, mudança na forma de relatoria dos processos — por unidades —, instituição de relatorias temáticas — com foco no municipalismo, renúncia fiscal, saneamento, segurança, educação, por exemplo —, autuação de processos por assunto, revisão das atividades do Pleno — com a criação do Plenário Virtual para apreciação de matérias que não sejam polêmicas.

As duas entidades aproveitaram para entregar uma pauta de reivindicações que será avaliada pela atual administração. Entre os pontos listados, estão a concessão, na data-base, em junho deste ano, de revisão geral anual e de índice complementar, com fundamento na Lei Complementar n. 618/2013, a incidência do triênio sobre a produtividade, a implementação da meta institucional, a expedição de carteiras funcionais, a equiparação da gratificação entre ativos e inativos, a concessão de abono alimentação para os aposentados.  “As sugestões propostas serão analisadas e as respostas levarão em conta a nova forma de atuação do Tribunal de Contas”, afirmou o presidente Adircélio.

Pela ASTC, também estavam os diretores Jurídico, Santino Calixto, e de Comunicação, Nair Rosa Passing. Pelo Sindicontas, os auditores fiscais de controle externo Júlio Cesar Santi (vice-presidente), Rosemari Machado (diretora administrativa), Luis Felipe Camargos de Sousa (diretor financeiro), além do ex-diretor administrativo Luciano Opuski de Almeida e do filiado Hemerson José Garcia. As duas audiências foram acompanhadas pela chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Francisconi Cardoso.

 

Crédito: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC).

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques