De 9 a 27 de outubro, o Espaço Cultural Willy Zumblick, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), recebe a exposição do artista plástico Phyllis D’ Ávila dos Santos. As telas de Phyllis dos Santos transportam o espectador para paisagem das praias dos Ingleses, Santinho, Brava e Moçambique, com suas areias claras, dunas e restingas. O artista também aborda em suas obras o casario em estilo português, os cenários rurais do interior da Ilha de Santa Catarina e, com destaque, as embarcações típicas da região, como as canoas e as baleeiras.
A visitação está aberta das 9 às 19 horas, no hall do TCE/SC.
Autodidata, Phyllis, 53 anos, utiliza a técnica de em acrílico sobre tela, além de produzir artefatos de decoração, objetos em madeira, palha, bambu e tecidos. Nascido no distrito do Ribeirão da Ilha, traz como referências da infância o universo dos pescadores e as festividades folclóricas do sul da Ilha.
A criação do Espaço Cultural Willy Zumblick, em 2014, teve como objetivo contribuir para a disseminação da cultura na sociedade e aproximar o cidadão de artistas, escritores, historiadores e outras manifestações culturais. Seu uso está regulamentado pela Portaria TC-0619/2014. As solicitações deverão ser feitas via ofício endereçado ao presidente do TCE/SC, por meio do e-mail amilitar@tce.sc.gov.br.
Currículo:
Experiência no exterior- Europa e Ásia - Visitou museus de arte e feiras de rua em Paris, encantando-se com as artes plásticas. Na Ásia especificamente na Ilha de Bali visitou vilarejos, onde por dois meses conviveu com artesãos locais e pode acompanhar o desenvolvimento de vários trabalhos e diferentes técnicas. (2008). No Brasil viajou pelo nordeste em busca de materiais e estímulos para desenvolver um estilo próprio. (2012) . Exposição de seus trabalhos na Faculdade Energia em Florianópolis juntamente com o lançamento do Livro: Antropologia Cultural - Cosmogonia - Mitos e Lendas da Criação do Mundo e do Homem - 2012 - Editora Lumen Juris – André Luiz Santos (2012). Exposição de suas telas no Restaurante Badejo durante temporada Primavera/Verão 2015/2016. Exposição de suas telas no Restaurante Badejo durante temporada Primavera/Verão 2016/2017. Exposição na feira de arte no Container Garden Gastronomia. (novembro de 2016). Exposição e comercialização de seus trabalhos na loja Tribo da Lua de 2010 a 2017. Vencedor do Prêmio Recriar 2002 categoria municipal evento promovido pela Fesporte realizado no Beiramar Shopping.
|
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies