menu

Curso busca desenvolver habilidades de comunicação proativa no ambiente organizacional

qui, 29/09/2011 - 00:00

O desenvolvimento de habilidades de comunicação proativa e feedback no âmbito das relações profissionais é a principal proposta do curso “Sintonia e Sinergia na Comunicação Interpessoal”, que o Instituto de Contas (Icon) está oferecendo para o público interno, dentro do Programa de Capacitação 2011 do TCE/SC. As inscrições já estão abertas no Sistema Integrado de Administração Pública (Siap) — SIAP/ Capacitação/ Inscrição/Levantamento Curso Sintonia e Sinergia na Comunicação Interpessoal —, mas o Icon alerta que a realização do curso está condicionada à inscrição de um número mínimo de 25 interessados até o dia 7 de outubro.

A atividade de capacitação terá como ministrante Silvio Luzardo de Almeida Mello, pós-graduado em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de Comunicação no Senac (SC) (quadro 1). Será desenvolvida, inicialmente, nos dias 22, 24 e 25 de novembro, das 13h30 às 18h30min, totalizando uma carga de 15h/aula. Se a procura for grande, o Icon já tem programada uma segunda turma para os dias 6, 8 e 9 de dezembro.

Entre os temas previstos no programa a ser desenvolvido pelo professor, conforme divulgado pelo Icon, estão: o relacionamento profissional, produtividade, rótulos, preconceitos e repercussão no trabalho e na equipe; as abordagens diárias que geram simpatia, acolhimento e atmosfera afetiva; os aspectos dos sentidos e dos significados na comunicação interpessoal; sinergia e ação do contexto onde se vive — atitudes; e como obter o máximo de desempenho de seus liderados e delegar tarefas (quadro 2).
 
(Quadro 1): Sobre o professor Silvio Luzardo de Almeida Mello:
Graduado em Direito (CEUB - DF);
Pós-graduado em Psicopedagogia (UFRJ – CEP);
Facilitador de Qualidade Total pelo Sebrae-SC (1999);
Practioner em Programação Neurolinguística (2010);
Escritor;
Professor de comunicação no Senac de Santa Catarina e palestrante na área de comunicação,qualidade no atendimento e  formação de ouvidores.
OBS: O profissional ministrou os cursos de “Excelência no Atendimento” e “Oratória”, com “ótimas avaliações”.
Fonte: Icon

(Quadro 2): Sobre o conteúdo programático:
1. O relacionamento profissional, produtividade, rótulos, preconceitos e repercussão no trabalho e na equipe;
2. As abordagens diárias que geram simpatia, acolhimento e atmosfera afetiva;
3. As ações e reações que a pessoa simpática ou apática produz no ambiente;
4. Comportamento gera comportamento;
5. Como se obtém a sintonia com as pessoas;
6. Os aspectos dos sentidos e dos significados na comunicação interpessoal;
7. Sinergia e a ação do contexto onde se vive – atitudes;
8. Como dar e receber feedback;
9. Como atuar em equipes de trabalho;
10. Como liderar;
11. Como obter o máximo de desempenho de seus liderados;
12. Como delegar tarefas.
Fonte: Icon

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques