O conselheiro Herneus De Nadal foi homenageado na noite de segunda-feira (22/11), pela Câmara de Vereadores de Palmitos — localizado no Oeste do Estado —, com a concessão do título de cidadão benemérito (Saiba Mais 1). “Tal honraria justifica-se pelos serviços prestados por este palmitense ao nosso município”, diz o documento subscrito pelos vereadores, requerendo a concessão da homenagem. “Quando deputado, muito ajudou o município”, enfatizaram os representantes do Legislativo, ao destacarem que a atuação de Nadal contribuiu para a instalação do Curso de Enfermagem da Udesc em Palmitos.
Na mesma sessão solene, realizada às 19 horas, no Centro Comunitário Evangélico, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira recebeu o título de cidadão honorário de Palmitos. Conforme disposto em decreto legislativo, a honraria foi concedida em reconhecimento aos relevantes e importantes serviços prestados ao município.
Os ex-prefeitos e vice-prefeitos foram agraciados com a medalha de honra ao mérito Carlos Culmey, concedida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele tenham se destacado pela atuação exemplar em suas vidas pessoais e profissionais (Saiba Mais 2 e 3).
Crédito das fotos: Jornal Correio do Oeste
Saiba Mais 1:
O conselheiro Herneus De Nadal é natural de Palmitos (SC), onde nasceu em 6 de março de 1955.
Ingressou no Tribunal de Contas de Santa Catarina no dia 20 de julho de 2009, no cargo de conselheiro. O ato de nomeação (n.º 815), assinado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, foi publicado no Diário Oficial nº 18.611, de 25 de maio, que circulou no dia 29 de maio.
É formado em Direito pela Faculdade de Direito de Cruz Alta (RS). Em 1982, foi eleito prefeito de Caibi (Oeste de SC), distante 650 quilômetros da Capital. Deputado estadual por cinco mandatos consecutivos (1990, 1994, 1998, 2002 e 2006). Participou das comissões de Constituições e Justiça (CCJ), de Legislação Participativa, e de Economia, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia. Atuou, ainda, nas comissões de Agricultura, de Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, além de ter representado o Parlamento em missões cooperativas internacionais.
Fonte: http://www.tce.sc.gov.br/web/instituicao/composicao#conselheiros
Saiba Mais 2:
Prefeito Olavo Spalding de Souza
Prefeito Avelino Alves Triches
Prefeito Otto Trennepohl
Prefeito Zílio Pietro Biasi
Prefeito Pércio Lucca
Prefeito Paulo Eduardo Máximo Muller
Prefeito Aluino Knapp / Vice-prefeito Sigisfredo Norberto Resener
Prefeito Darci Aléssio / Vice-prefeito Euclides Secchi
Prefeito Nilson Rigoni / Vice-prefeito Sigisfredo Norberto Resener
Prefeito Celso Tadeu Lucca / Vice-prefeito Leonir Dacroce
Prefeito Celso Knapp / Vice-prefeito Antonio Fiorese Sobrinho
Prefeito Antonio Fiorese Sobrinho / Vice-prefeito Clovis Beskow
Prefeito Elmo Fiegenbaum / Vice-prefeito Celso Tadeu Lucca
Prefeito Ademar Henchen / Vice-prefeito Antenor Rigoni
Prefeito Celso Knapp / Vice-prefeito Darcy Ângelo Bortolotti
Saiba Mais 3:
Carlos Culmey nasceu em 19 de junho de 1879, na Alemanha. Aos 20 anos, formou-se engenheiro civil e aos 23 anos veio para o Brasil. A esposa e a filha o acompanharam nas diferentes regiões onde esteve na frente de projetos colonizadores. Após entrar em conflito com os diretores da companhia, retornou para a Alemanha. Em junho de 1926, voltou ao Brasil a convite da Companhia Territorial Sul Brasil.
A colonização de Palmitos iniciou-se em 1926. Os primeiros colonizadores vieram atraídos pelas ofertas vantajosas para aquisição de terras férteis, oferecidas pela Companhia Territorial Sul Brasil, comandada pelo engenheiro chefe da empresa de colonização, Carlos Culmey. A povoação foi se desenvolvendo e a localidade era chamada de Cascalho. Em 1938, o distrito passou a chamar-se Passarinhos e, em 1947, era denominado Palmitos. Desmembrada de Chapecó em 1953, a instalação oficial do novo município ocorreu em março do ano seguinte.
Fonte: Câmara de Vereadores de Palmitos
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies