O presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Pacheco e o conselheiro Salomão Ribas Junior, presidente do Instituto Rui Barbosa, participaram nesta quinta-feira (24/7), na sede do TCE do Paraná, em Curitiba, de Encontro Técnico do Promoex — Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros. Em pauta a auditoria operacional. O objetivo é avaliar os trabalhos desenvolvidos pelas equipes das auditorias-piloto dos Tribunais de Contas do Brasil, na área de educação – formação de professores.
O evento foi aberto às 9h e teve duas palestras realizadas pela manhã. “Ações do MEC voltadas para a formação de professores de educação básica” foi o tema de Celso José da Costa, diretor de Educação à Distância da CAPES/MEC. Em seguida falou Paulo Gonçalves, gerente da Secretaria de Fiscalização e Avaliação de Programas de Governo, do TCU, que fez uma apresentação dos “ Modelos de Matriz de Planejamento e de Papéis de Trabalho”. As oficinas de trabalho que tratam da estratégica metodológica e a aplicação de procedimentos de auditoria operacional iniciaram na tarde de quinta e encerram às 18 horas desta sexta-feira (25/7).
O grupo temático de auditoria operacional do Promoex desenvolve, em parceria com a Secretaria de Fiscalização de Avaliação de Programas de Governo —SEPROG — do TCU, ações na área de auditoria operacional com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da metodologia nos TCs , em sintonia com meta estabelecida no contrato de empréstimo firmado com o BID para o desenvolvimento do Promoex.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies