O Coral Hélio Teixeira da Rosa do Tribunal de Contas de Santa Catarina é um dos quatro grupos vocais convidados para se apresentar no X Encontro de Corais, no dia 13 de novembro. O evento será promovido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, às 18h30min, no Plenário Paulo Planet Buarque.
Nesta segunda participação no evento — a primeira foi em 2005 — o Coral do TCE/SC interpretará peças exclusivas de compositores catarinenses, com traços da identidade cultural local, e que integram o CD do grupo, lançado em 2007.
Serão apresentadas as músicas "Ilha", do maestro e auditor aposentado Altair Debona Castelan; "Lagoa da Conceição", uma composição de Orlando Mello (Neco) e arranjo vocal de Carlos Lucas Besen; "Lundum" de Neno Miranda e arranjo vocal de Rogério Guilherme de Oliveira, regente do Coral; "Cantigas do Boi-de-Mamão", de Carlos Lucas Besen; e os sambas "Sempre é Assim" de Jorge Coelho, com arranjo vocal do regente, e "Chega", de João Carlos de Souza e arranjo vocal de Maurício Soares.
Segundo o regente Rogério Guilherme, o repertório terá características distintas daquelas ouvidas no CD, como acentuação do "fraseado" ("fortes" e "pianos") e outras especificidades que conferem personalidade à interpretação ao vivo. O pianista Luiz Gustavo Zago acompanhará o coral com alguns arranjos exclusivos.
Na platéia, além dos integrantes dos grupos participantes — Coral Hélio Teixeira da Rosa, Coral dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Madrigal Z’ Encanto, Coral Masculino da Companhia Brasileira de Alumínio e Água Viva Coral — e seus convidados, está confirmada a presença de Neno Miranda, um dos compositores florianopolitanos que está se especializando em Composição na Faculdade de Música Alcântara Machado de São Paulo.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies