menu

Servidores do TCE/SC participam de curso para atuação em cerimoniais públicos

qua, 04/05/2011 - 00:00

     Servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) participaram, nos dias 28 e 29 de abril, de Curso de Cerimonial Público e Empresarial, Protocolo e Ordem de Precedência, no auditório da Instituição.
     O curso, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), teve como objetivo capacitar profissionais — tanto de órgãos públicos quanto de entidades privadas — para a realização de atividades relacionadas à organização de eventos.
     Protocolo em eventos, tipos de eventos e de cerimoniais, normas de precedência, Decreto 70.274 — que estabelece regras de protocolo oficial —, formas de tratamento, planejamento de eventos e funções do mestre de cerimônias, foram alguns dos temas abordados nos dois dias do encontro.
     Ao todo, 37 profissionais participaram do treinamento, entre eles, nove servidores do TCE/SC. “É fundamental atualizar nossos servidores nas técnicas de cerimonial e organização de eventos. Afinal, ao recebermos o público para alguma solenidade ou curso também estamos construindo um pouco da imagem da nossa Instituição”, disse a diretora-executiva do Instituto de Contas (Icon), Joseane Aparecida Correa.
     O treinamento, ministrado pelas cerimonialistas Rosana Brasca Cajuella e Ilka Maria Fretta Lacerda, reforçou a importância do planejamento, do equilíbrio, do conhecimento e do bom senso na organização de eventos, sejam eles solenidades oficiais ou não.

Sobre as palestrantes:
- Rosana Brasca Cajuella - é coordenadora de eventos da Alesc e diretora do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP), em Santa Catarina.
- Ilka Maria Fretta Lacerda - é gerente do cerimonial da Alesc e secretária do CNCP em Santa Catarina.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques