O corregedor-geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Salomão Ribas Junior, participou do VII Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública – Direito Fundamental do Bom Governo, que aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto, no Rio de Janeiro. “Controle de contas estaduais e municipais – semelhanças e diferenças” foi o tema da sua palestra. O supervisor do Instituto de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior e a auditora Sabrina Nunes Iocken, também participaram do evento.
As conferências de aberturas foram feitas pelo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Benjamin Zymler, e pelo desembargador do Tribunal de Justiça e professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Jessé Torres Pereira Júnior. O primeiro falou sobre “Regime licitatório diferenciado para as contratações necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016” e o segundo, “Licitação Sustentável”.
Na sessão desta segunda-feira (15/8), o conselheiro Salomão fez um breve relato da sua participação no evento e destacou a relevância dos temas abordados e o envolvimento de diversos Tribunais de Contas, em especial os que irão fiscalizar as obras que estão sendo construídas para abrigar os dois eventos esportivos internacionais.
O encerramento, na sexta-feira (12/8), foi feito pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha, que abordou “Controle das agências reguladoras”, e pelo professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes, Diogo de Figueiredo Moreira Neto, que falou sobre “Poder, Direito e Estado – O Direito Administrativo em tempo de globalização”.
As atividades do VII Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública foram promovidas pela Editora Fórum e a organização do evento ficou a cargo da Fórum Cultural. O evento teve o apoio institucional da Controladoria-Geral da União, do Instituto Rui Barbosa, da Atricon, Dicon, Associação Nacional do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.
Foto e informações do site da Editora Fóru
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies