menu

Presidente do TCE/SC presta homenagem à conselheira-substituta aposentada Thereza Marques

ter, 13/07/2021 - 16:15
Presidente do TCE/SC presta homenagem à conselheira-substituta aposentada Thereza Marques

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, fez o registro, na sessão ordinária telepresencial desta segunda-feira (12/7), do falecimento da conselheira-substituta de conselheiro Thereza Apparecida Costa Marques, ocorrido no dia 6 de julho. Tendo ingressado no quadro funcional do TCE/SC em 1958, Thereza aposentou-se em 2005, após 47 anos de serviços prestados à instituição. 

“É com sentimento de pesar que fazemos esse registro, pois Dona Thereza foi uma mulher à frente do seu tempo, sempre muito generosa, solícita e pronta para ajudar e cooperar com todos os servidores e membros do plenário do nosso Tribunal”, ressaltou o presidente. Ele também lembrou a biografia da conselheira-substituta, informando que ela foi uma das primeiras servidoras do Tribunal, iniciando suas atividades no cargo de datilógrafa. “Posteriormente, ocupou, com êxito, diversos cargos e funções, algumas delas de chefia e de direção e, em 1988, quando já completado o interstício aposentatório, foi nomeada por ato do governador do Estado ao cargo de auditora do Corpo Especial do TCE/SC” complementou Adircélio. 

O presidente destacou ainda que um fato marcante da sua carreira funcional foi a criação, enquanto ocupava o cargo de Secretária-geral, do primeiro sistema de controle informatizado de processos do TCE/SC, tendo inclusive sido convidada para implantar o referido sistema na Corte de Contas do Estado do Espírito Santo.  

A homenagem prestada pelo Gabinete da Presidência à Dona Thereza Marques foi extensiva aos familiares, em especial, aos filhos Hamilton Marques Filho, Flávia Maria Marques Stieven e Mario Luiz Marques, que foram servidores do Tribunal de Contas. 

O conselheiro aposentado Salomão Ribas Junior, presente à sessão, também manifestou solidariedade à conselheira-substituta Thereza. “Ela foi uma secretária-geral primorosa, que deu vida ao que eu chamava na época de ‘pulmão’ do Tribunal, que é a Secretaria-geral”, comentou Salomão, complementando que “D. Thereza foi uma funcionária dedicadíssima, uma conselheira-substituta da maior valia e importância para a Corte catarinense”.

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tcesc.tc.br Notícias Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

Instagram: @tce_sc

WhatsApp: (48) 99188-2308

Facebook: TribunalDeContasSC

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques