menu

Na quinta edição do Fórum TCE Educação, especialistas debatem acessos à educação infantil e lançam painel da Meta 1 do Plano Nacional de Educação

qua, 29/09/2021 - 17:21
Na quinta edição do Fórum TCE Educação, especialistas debatem acessos à educação infantil e lançam painel da Meta 1 do Plano Nacional de Educação

Durante o primeiro dia do V Fórum TCE Educação, transmitido nesta quarta-feira (29/9) pelo canal do TCE/SC no Youtube, uma das palestras foi a do lançamento do painel Acesso à Educação Infantil (Meta 1 do Plano Nacional de Educação - PNE). A apresentação foi feita pelo auditor fiscal de controle externo do TCE/SC Luiz Claudio Viana e pelo gestor do projeto TCE Educação e coordenador do Fórum, conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. Eles trataram sobre as funcionalidades da ferramenta e dados disponíveis para o público. 

Acompanhe o Fórum TCE Educação pelo canal do TCE/SC no Youtube

O painel apura a taxa de atendimento da Educação Infantil, nas etapas da creche e pré-escola. “Trabalhamos com duas grandezas neste painel e assim conseguimos chegar numa estimativa mais próxima da realidade de cada município, podendo assim melhorar as políticas públicas”, destacou Viana durante a apresentação. Sicca finalizou frisando a disponibilidade do painel e seus dados no site do TCE, na aba TCE Educação.  

O Fórum 
No evento, também foi lançado o painel da Meta 7 do PNI, que aborda a qualidade da educação. Os painéis são fruto de um trabalho conjunto de órgãos de controle e instituições ligadas à educação, constituindo uma ferramenta inovadora que auxilia a transparência e o fomento ao controle social.

Serviço
O quê: V Fórum TCE Educação  
Quando: 29 e 30 de setembro  
Horário: das 14h às 17h  
Onde: canal do TCE/SC no Youtube  
Público de interesse: secretários municipais de Educação, controladores internos municipais, servidores da Secretaria de Estado da Educação e membros dos Conselhos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), Alimentação Escolar e Educação, representantes da área de educação nas associações de municípios, e demais interessados. 

 

Tela de celular com texto preto sobre fundo branco</p>
<p>Descrição gerada automaticamente  

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques