menu

TCE/SC divulga unidades que participarão do Plano de Correição de 2025

ter, 29/04/2025 - 07:30
Banner horizontal com foto do prédio-sede do TCE/SC em marca d’água e fundo azul-escuro. À esquerda, na parte superior, o texto “Corregedoria-Geral”, em fonte branca. Abaixo, uma lupa com o texto “Plano de Correição 2025” ao centro. No canto inferior direito, logo comemorativo aos 70 anos do TCE/SC.

O gabinete do conselheiro Aderson Flores, a Diretoria de Licitações e Contratações (DLC) e o Instituto de Contas (Icon) são as unidades organizacionais do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) selecionadas para participar do Plano de Correição 2025.  

A informação consta da Portaria N. CGTC-01/2025, publicada na edição desta segunda-feira (28/4) do Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC, que também define os servidores que — sob a coordenação do conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, corregedor-geral do Tribunal — irão desenvolver os trabalhos de correição. 

Com o objetivo de assegurar a regularidade e o aprimoramento das atividades da Instituição, o Plano irá avaliar, no período de abril a dezembro de 2025, os procedimentos de trabalho das unidades organizacionais e a conduta funcional de membros e servidores.  

Durante o processo, serão abordados aspectos como a economia, a eficiência, a eficácia e a efetividade de procedimentos de trabalho nas unidades; a observância dos prazos legais e regimentais; as boas práticas de gestão que possam ser adotadas por outras unidades; o alcance de metas fixadas no plano de ação; a conformidade de atividades desenvolvidas, com os respectivos atos normativos; o cumprimento de deliberações emitidas pelo Plenário, pelo presidente do Tribunal, pelo corregedor-geral e pelos relatores de processos. "A atuação correcional é parte estratégica do processo de governança do Tribunal, voltada à prevenção de riscos, ao aprimoramento dos processos de trabalho e à promoção de um ambiente organizacional ético e eficiente”, destaca o corregedor-geral, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. 

A medida atende às recomendações do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e adota os critérios do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC). 

 

Equipe: 

Conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior - coordenador 

Rogério Guilherme de Oliveira 

Isabel Bacelar de Vasconcelos Apel 

Geovane Eziel Cardoso 

Vivian Chaplin Ganzo Savedra 

Leonice da Cunha Medina 

Matheus Azevedo Ferreira Fidelis 

 

Acompanhe o TCE/SC: 

Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC      
Twitter: @TCE_SC      
YouTube: @TribContasSC      
Instagram: @tce_sc      
WhatsApp: (48) 98809-3511      
Facebook: TribunalDeContasSC     
Spotify: Isso é da sua conta     
TikTok: @tce_sc     
Linkedin: @tcesc     
Flickr: www.flickr.com/tce_sc      

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques