Atualizada em 13/5, às 16h30.
Dois documentos foram publicados, nesta segunda-feira (12/5), no Portal de Residência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), referentes ao processo seletivo aberto pelo Edital N. TC-1/2025: as listas com o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado preliminar da redação.
Os arquivos estão disponíveis no item “Processos seletivos em andamento”. De acordo com o Comunicado de Vagas N. 4/2025, cópia da redação, com o respectivo espelho de correção, poderá ser solicitada até as 16 horas desta quarta-feira (14/5), e o prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da redação terminará às 16 horas de quinta-feira (15/5).
Os candidatos concorrem às vagas nas áreas de Administração (3), Ciências Contábeis (8), Direito (21), Economia (3), Enfermagem (2), Engenharia Civil (3) e Tecnologia da Informação (4). Para as áreas de Ciências Atuariais, Estatística e Matemática, não houve candidato inscrito ou habilitado.
Conforme o Comunicado de Vagas N. 4/2025, em 21 de maio, deverá ser publicado o resultado provisório do processo seletivo, com prazo para interposição de recurso até o dia seguinte, e, em 23 de maio, a classificação final, com a convocação dos aprovados para apresentação de documentos. O início das atividades está previsto para 16 de junho.
O Programa de Residência busca proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática de graduados e de pós-graduados de áreas que tenham relação com as funções institucionais do TCE/SC, principalmente.
Com duração máxima de 36 meses, a residência terá jornada de 30 horas semanais, no regime presencial. O valor mensal da bolsa é de R$ 4 mil, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 400,00, conforme disposto na Portaria N. TC-9/2023. A participação não cria vínculo empregatício.
Segundo a Resolução N. TC-233/2023 e a Resolução N. TC-248/2023, serão atribuições dos residentes:
- auxiliar na execução das atividades;
- realizar levantamento e tratamento de dados;
- desempenhar atividades compatíveis com a formação acadêmica;
- estudar matérias para propor a adoção dos procedimentos;
- prestar atendimento ao público; e
- controlar a movimentação de processos ou de procedimentos administrativos, judiciais ou de contas.
Mais informações, no Portal da Residência.
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