O TCE/SC lançou os módulos “Visualização de Peças” e “Consulta de Processos”, primeiras entregas da comissão do novo Sistema de Processo Eletrônico de Controle Externo. As ferramentas oferecem acesso mais dinâmico e consultas avançadas, melhorando usabilidade, acessibilidade e mobilidade. O projeto, desenvolvido por comissão com representantes internos e externos, integra o plano estratégico de tecnologia do Tribunal.
“São avanços importantes, fundamentais para o nosso gestor, ou para quem atua na condição de procurador. Temos agora uma forma de acesso mais dinâmica, uma visualização mais prática das peças”, destacou o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Herneus De Nadal, nesta segunda-feira (17/11), a respeito dos módulos “Visualização de Peças” e “Consulta de Processos”, as duas primeiras entregas do novo Sistema de Processo Eletrônico de Controle Externo do TCE/SC.
O diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal, Rafael Queiroz Gonçalves, apresentou as principais funcionalidades e mudanças dos dois módulos. Segundo ele, os critérios que nortearam o desenvolvimento do trabalho foram melhorar a usabilidade, a acessibilidade, a experiência do usuário, a disponibilidade, e o framework de governo. “A entrega destes módulos significa importante marco na modernização do Processo Eletrônico de Controle Externo. Entregamos, a todos os envolvidos, ferramentas de trabalho mais eficientes, que vão impulsionar a produtividade e qualidade dos trabalhos exercidos no TCE/SC. Por meio de consultas mais precisas e avançadas, de funcionalidades que otimizam análise dos autos processuais, e de recursos de mobilidade, este novo sistema caminha para atender às necessidades do controle externo contemporâneo”, explicou o diretor.
O trabalho está sendo realizado pela Comissão para o Desenvolvimento do Novo Sistema de Processos Eletrônicos do TCE/SC. O grupo, instituído pela Portaria N. TC-0423/2024, é formado por 54 pessoas, entre servidores e auditores fiscais de Controle Externo de diversas unidades do Tribunal, e representantes de entidades externas, como a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de SC (OAB/SC), a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), e outras instituições de interesse público.
O projeto está alinhado com o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) do TCE/SC, conforme previsto no item “ETD6-OKR-8: Novo sistema de Gestão de Processos de Controle Externo”.
Crédito das fotos: Caio Cezar (Acom – TCE/SC)
Acompanhe o TCE/SC:
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies