menu

Presidente Gilson dos Santos faz balanço das ações/2006 do TCE no Programa Canal Livre

qui, 07/12/2006 - 00:00

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Gilson dos Santos, é um dos entrevistados do programa "Canal Livre", da TV Barriga Verde, canal 9, que vai ao ar neste domingo, dia 10/12. O apresentador Vânio Bossle reuniu, nesta quinta-feira (7/12), nos estúdios da TV Barriga Verde, além do conselheiro Gilson dos Santos, o Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júlio Garcia, e o desembargador Pedro Manoel Abreu, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Um balanço das realizações do TCE, ALESC, TJ e do Executivo em 2006, foi o foco do programa, marcado pelo debate sobre temas de interesse comum e anúncio das principais ações a serem desenvolvidas em 2007.
Gilson dos Santos destacou a implantação do novo sistema de fiscalização integrada de gestão/e-Sfinge, o ingresso dos novos auditores e servidores auditores, através dos três concursos públicos realizados pelo Tribunal de Contas, entre as ações que marcaram a atuação do Órgão em 2006. Sob o ponto de vista da fiscalização o presidente reiterou a importância das iniciativas voltadas à orientação dos gestores públicos, com a realização da nona etapa do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que, este ano, reuniu cerca de 3.000 gestores públicos municipais dos 293 municípios do Estado. O controle do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal pela administração pública e análise das contas/2005 das prefeituras catarinenses também mereceu destaque.
Gilson dos Santos também ressaltou a importância da integração entre os poderes e órgãos em favor dos interesses da sociedade. Sobre os planos para 2007, o presidente do Tribunal de Contas apontou a meta de intensificar a fiscalização das entidades do terceiro setor que recebem recursos públicos, além da busca permanente da agilização dos procedimentos de controle, para que o TCE "chegue mais rápido" e evite o disperdício e o mau uso do dinheiro público.
No domingo, o programa "Canal Livre" pode ser acompanhado, a partir das 22 horas, pela TVBV e pelas Rádios Band de Florianópolis, Tubarão, Imbituba e Blumenau.
 
 
 
 
 
 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC