O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Herneus João de Nadal receberá, amanhã (08/10), o título de cidadão honorário de Chapecó, município localizado na região Oeste de Santa Catarina. A homenagem da Câmara Municipal de Chapecó será realizada durante sessão solene, marcada para as 18h, no plenário Rivadávia Scheffer. A concessão do título, aprovada pelo Legislativo Municipal no mês de setembro, foi uma iniciativa do vereador Nilso Macieski em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Nadal à região Oeste, na condição de prefeito de Caibi e deputado estadual, por cinco mandatos consecutivos. O título de “Cidadão Chapecoenese” foi concedido ao ex-parlamentar pelo decreto legislativo nº 08, de 05 de outubro de 2009.
Perfil
Herneus João de Nadal é natural de Palmitos (SC), onde nasceu em 06 de março de 1955. Atualmente exerce o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, onde tomou posse no dia 20 de julho de 2009. O ato de nomeação (n.º 815) foi assinado pelo governador Luiz Henrique da Silveira, publicado no Diário Oficial nº 18.611, de 25 de maio.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Cruz Alta (RS), começou sua vida pública, em 1982, quando foi eleito prefeito de Caibi (Região Oeste de Santa Catarina), distante 650 quilômetros de Florianópolis. Foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos (1990, 1994, 1998, 2002 e 2006). Participou das comissões de Constituições e Justiça (CCJ), de Legislação Participativa, e de Economia, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia. Atuou, ainda, nas comissões de Agricultura, de Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, além de ter representado o Parlamento em missões cooperativas internacionais. Foi vice-presidente da Assembléia Legislativa, de fevereiro de 2005 a janeiro de 2007.
Fonte : Site do TCE/SC ( www.tce.sc.gov.br )
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies