menu

Cadastramento dos processos ativos no TCE/SC começa nesta quinta-feira

qua, 01/12/2010 - 00:00

     O conselheiro Luiz Roberto Herbst, corregedor-geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina, abriu, nesta terça-feira (30/11) à tarde, a reunião preliminar sobre o Inventário de Processos de 2010 — trabalho que vai permitir ao Órgão avaliar o real estoque e sistematizar as matérias que tramitam na Corte catarinense.
     Cerca de 40 servidores — diretores, coordenadores, chefes de divisão, assessores de conselheiros e de auditores e demais envolvidos nos procedimentos relacionados ao inventário — participaram do encontro no Plenário, representando todas as unidades do TCE/SC.
     Durante a reunião, o chefe de Departamento de Administração de Dados da Diretoria de Informática, Marcelo Santos, fez uma demonstração da tela adaptada no Sistema de Controle de Processos (SIPROC) — principal ferramenta utilizada para fins de pesquisa e confecção de relatórios —, que será utilizada para o cadastramento dos processos e sanou as dúvidas dos usuários.
     É que nesta quinta-feira (2/12), todos os setores do TCE/SC deverão cadastrar os processos ativos em tramitação em sua Unidade, no SIPROC, através da tela adaptada disponibilizada no caminho “Processos – Inventário”. “Esse novo levantamento tem o objetivo de corrigir distorções e contribuir para a melhora do desempenho e o alcance de metas institucionais”, destacou o conselheiro Herbst, ao agradecer a todos que participaram da reunião preliminar.
     Vale lembrar que amanhã (2/12), no entanto, não haverá tramitação de matérias. O corregedor-geral reforça a necessidade da colaboração e do envolvimento de todos os servidores para o sucesso do Inventário 2010.
Segundo Marcelo, a inclusão dos processos de cada divisão deverá ser feita apenas por servidores lotados naquela divisão. Nos casos em que houver necessidade de força tarefa — setores que tenham uma carga excessiva de processos — a divisão deverá solicitar à DIN uma lotação provisória para que outros funcionários ajudem no cadastramento.
     O manual de uso da tela para cadastramento está disponível na Intranet, nos botões “Institucional – DIN – Manual dos Sistemas – SIPROC – Módulo Inventário de Processos”. Eventuais problemas deverão se solucionados com Marcelo, no ramal 3669.
     O Inventário de Processos de 2010 vai aprimorar os processos de controle externo, além de possibilitar a redução do tempo de análise e julgamento dos processos, objetivos previstos no Plano Estratégico 2008-2011, essenciais para o aprimoramento da gestão pública e fortalecimento da imagem do TCE perante a sociedade.


Saiba Mais
O que é Corregedoria?
Órgão de Administração Superior do Tribunal de Contas, responsável pelas correições e inspeções das atividades dos órgãos de controle, dos auditores e conselheiros e pela instauração e condução dos processos administrativos disciplinares contra conselheiro, auditor, e servidores e demais atribuições que forem delegadas (Regimento Interno, art 275).

Histórico da Corregedoria-Geral:
A Corregedoria funciona no Tribunal de Contas de Santa Catarina desde 1º de fevereiro de 2001, quando foi nomeado Luiz Suzin Marini como o primeiro conselheiro-corregedor, que permaneceu no cargo até 6 de junho de 2002.
O conselheiro Otávio Gilson dos Santos exerceu as funções de 10 de junho de 2002 até 31 de janeiro de 2005.
De 1º de fevereiro de 2005 a 31 de janeiro de 2007assumiu como corregedor o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall.
O primeiro mandato do conselheiro Luiz Roberto Herbst foi de 1º de fevereiro de 2007 a 31 de janeiro de 2009. Em 2 de fevereiro de 2009, o conselheiro Herbst, reassumiu o cargo por mais dois anos, até 31 de janeiro de 2011.

Estrutura física e de pessoal:
A Corregedoria-Geral funciona atualmente em uma sala no anexo do TCE/SC. Estão lotados dois servidores, que contam com o apoio de toda a estrutura e pessoal do gabinete do conselheiro-corregedor.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques