As obras do novo prédio e um projeto voltado para a ampliação das parcerias e maior interação do Tribunal de Contas de Santa Catarina com a sociedade foram ações que também mereceram destaque, na terça-feira (1º/3), durante a reunião promovida pela Presidência com o público interno, no auditório.
O engenheiro Angelo Buratto, coordenador da comissão de fiscalização da obra, fez um relato do atual estágio de construção do novo prédio do TCE/SC e uma demonstração do leiaute de ocupação interna. Buratto ressaltou que a previsão de conclusão no prazo de 90 dias — a contar de fevereiro/2011 — ficou prejudicada pela ocorrência das chuvas intensas no início do ano.
O presidente Luiz Roberto Herbst informou que o processo licitatório para aquisição do mobiliário já está em andamento — especificações e quantitativos —, ao adiantar que a reforma da atual sede contemplará adequações internas para manter os mesmos padrões — sistema de circulação de ar, piso elevado, mobiliário, por exemplo — do novo prédio.
Televisão
Durante a reunião com os servidores, João Luiz Gattringer — ex-diretor do ICON, da DPE e da DMU — falou sobre as diretrizes do projeto voltado ao fortalecimento e à ampliação das parcerias para o aprimoramento da gestão pública e da comunicação com a sociedade, com base em objetivos definidos pelo Planejamento Estratégico da Corte de Contas. Aprimorar a utilização do espaço da Instituição na TVAL — emissora da Assembleia Legislativa do Estado —, hoje utilizado, exclusivamente, para veiculação das sessões do Tribunal Pleno, é uma das ações previstas.
Segundo Gattringer — designado pelo presidente Luiz Roberto Herbst para, ainda, representar o TCE/SC institucionalmente em eventos, debates e palestras —, o objetivo do projeto é “intensificar o reconhecimento do Tribunal de Contas pela sociedade, como órgão de fiscalização da Administração Pública Estadual e Municipal por excelência”.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies