A Divisão de Assistência à Saúde do Tribunal de Contas do Estado informa que iniciará nesta quarta-feira (30/3) a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 da gripe A, da estirpe B, da gripe comum (sazonal) e do vírus H3N2, uma variante da gripe das aves.
O horário de atendimento é a partir das 13h30min. O setor comunica que serão disponibilizadas 50 doses por dia e a vacina será aplicada, por ordem de chegada, em servidores ativos do quadro do Tribunal de Contas.
Os interessados devem levar o seu Cartão de Vacina. O procedimento será efetuado até encerrar as 350 doses adquiridas pelo TCE/SC.
Mais esclarecimentos e informações poderão ser obtidos através dos ramais 3828 e 3664.
Saiba mais sobre a vacina trivalente contra a gripe
Contraindicações — a vacina é contraindicada para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes e a ovo, proteína de galinha, formaldeído, brometo de certiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina.
A vacinação deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.
A vacina é contraindicada para menores de seis meses.
A vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação, por escrito, do seu médico assistente.
Advertências e precauções — a resposta imunológica em pacientes com imunossupressão endógena ou iatrogênica (por exemplo, pacientes portadores de HIV) pode ser insuficiente. A resposta imunológica pode ser comprometida se o paciente estiver em tratamento imunossupressor.
A vacina pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas. Neste caso, a vacinação deve ser realizada em membros distintos.
O médico deverá ser informado caso o interessado estiver fazendo uso de algum outro medicamento.
Reações muito comuns (ocorrem em 10% dos pacientes): vermelhidão, inchaço, dor, hematoma e enrijecimento muscular no local da injeção.
Fonte: Divisão de Assistência à Saúde do TCE/SC.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies