menu

Novos estagiários do TCE/SC iniciam atividades

qua, 11/05/2011 - 00:00

     O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Luiz Roberto Herbst, deu as boas vindas aos novos estagiários, na segunda-feira (9/5), no auditório do Órgão, durante recepção organizada pela Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais (DPE) — responsável pela seleção — e o Departamento de Recursos Humanos (DRH/DAF).
     A programação foi iniciada com a transmissão do vídeo institucional que conta um pouco a história e a função do TCE/SC. Na sequência, a chefe de Registros de Pessoal do DRH, Rosana Sell Koerich, fez uma explanação sobre a legislação que rege os estágios (Lei 11.788/2008) e explicou os deveres e os direitos que os estagiários do ensino superior têm com a Instituição.
     Para proporcionar uma ideia geral sobre o que faz o Tribunal de Contas, os diretores ou representantes das áreas técnica e meio, que contarão com os novos colaboradores, fizeram uma introdução sobre as competências de cada setor. Falaram Reinaldo Gomes Ferreira (DAP), Névelis S. Simão (DCE), Geraldo José Gomes (DMU), Flávia Letícia F. Baesso Martins (DLC), Hamilton Hobus Hoemke (COG), Francisco Luiz Ferreira Filho (SEG), Luiz Alberto Gonçalves (DPE) e Isabela Ribas Cesar Portella (Acom).
     Logo após a recepção, os estudantes começaram a vivenciar as atividades que serão desempenhadas e a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
     Agora, com o início das atividades, cada estagiário receberá um crachá para registro de ponto e uma senha de acesso aos sistemas necessários para a realização de suas atividades no TCE/SC. A carga horária é de cinco horas diárias e 25 horas semanais, podendo ser flexibilizada de acordo com as atividades de ensino e com as da unidade em que estiverem lotados. Compete à chefia imediata o acompanhamento e a avaliação do estagiário.
     O estágio será remunerado — o valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais, conforme a Portaria 0239/2011 publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC de 7 de abril. Além disso, será concedido auxílio transporte no valor de R$70,00.

Seleção
     A Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais realizou entrevistas com 70 candidatos para selecionar os que apresentavam as qualificações e as habilidades para atender as necessidades do TCE/SC, conforme prevê a Resolução TC.06/2003. Segundo a DPE, cada diretor solicitou o número de estagiários. Após a autorização do Gabinete da Presidência, foram definidas 29 vagas a serem preenchidas. A lotação dos estudantes foi definida com base nas entrevistas efetuadas.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques