menu

Acom colhe sugestões para nova versão do Portal do TCE/SC

ter, 06/09/2011 - 00:00

     A Assessoria de Comunicação Social (Acom) está solicitando a colaboração de todas as diretorias e dos gabinetes de conselheiros e auditores para a definição dos padrões e conteúdos que nortearão a implantação de um novo Portal do TCE/SC. As propostas devem ser enviadas, por e-mail, pelos titulares das áreas meio e fim e pelos chefes de gabinetes até esta sexta-feira (9/9), para que possam ser consolidadas e submetidas à validação das instâncias superiores — diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Planejamento e Administração (DGPA) e Presidência.
     A ideia — conforme demanda direcionada à Acom e à Diretoria de Informática (DIN) — é colher sugestões para reformular o Portal, em atenção à determinação da atual gestão, presidida pelo conselheiro Luiz Roberto Herbst, que estabeleceu prioridade para a tarefa. O novo modelo deve atender as necessidades já estabelecidas e contemplar a projeção de inovações e facilidades. O objetivo é utilizar ainda mais o potencial da Internet para fortalecer e ampliar os fluxos de comunicação entre o Tribunal de Contas e os seus diversos públicos de interesse, em âmbito interno e externo — Intranet e Internet.

Pesquisa 
     Com a proposta de facilitar a coleta, a análise e a consolidação das contribuições de todas as áreas, nesta segunda-feira (5/9) a Acom enviou expediente aos titulares das diretorias e aos chefes de gabinetes, no qual destaca a importância da participação das unidades para que o novo Portal possa refletir as aspirações do conjunto da Instituição. “Como não será possível ouvir todo o público interno — em função da urgência estabelecida pela Presidência para a realização dos trabalhos —, a sugestão é que cada diretor defina mecanismos para envolver os seus servidores”, explica a chefe da Assessoria na Comunicação Social, Lúcia Helena Fernandes de Oliveira Prujá, no memorando (Memo. Circular ACOM – 25/11) enviado às unidades.
     Também na segunda-feira, para reforçar os objetivos da iniciativa, os servidores da Assessoria Magda Audrey Pamplona e Rogério Guilherme de Oliveira visitaram as diretorias e gabinetes de conselheiros e auditores. Os dois servidores reiteraram que essa etapa — levantamento de necessidades — será fundamental para o sucesso da iniciativa, especialmente no que se refere à definição dos conteúdos que serão contemplados no novo Portal, onde reside a principal responsabilidade da Acom no projeto.
     No expediente encaminhado às unidades, a titular da Assessoria ainda esclarece que, em âmbito externo, o novo Portal manterá o objetivo de servir de instrumento de comunicação, controle social e transparência das ações do TCE/SC e da gestão pública perante a sociedade. Para reiterar a importância dessa etapa de prospecção de necessidades, a jornalista Lúcia Prujá destaca que a oportunidade é valiosa para a busca de soluções que também atendam as demandas da comunicação interna.
     “Em âmbito interno, a proposta é ampliar a utilização do potencial do Portal para criar e consolidar fluxos de comunicação que estimulem a interação e o consenso entre os diversos centros de decisão e os servidores”, explica a chefe da Acom. Lúcia exemplifica que o novo Portal poderá contemplar, ainda, soluções que facilitem a atuação dos técnicos, em atividades internas e externas, a consulta e o compartilhamento de informações de interesse dos servidores, além de novas possibilidades de interação com os públicos-alvo do TCE/SC.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques