O questionário encaminhado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, para conhecer as condições em que os servidores e colaboradores têm realizado suas atividades profissionais nesse período de isolamento social, foi respondido por 265 pessoas, de um total de 532, ou seja, aproximadamente 50% do público de interesse. Nesse primeiro momento, será divulgado o perfil do público pesquisado. Para ter acesso ao resultado da pesquisa, basta clicar no link. A apresentação foi elaborada pelo aplicativo Sway, do Office 365.
A pesquisa, elaborada de forma colaborativa por servidores que integram o projeto InovaTCE, sob a coordenação da Diretoria de Gestão de Pessoas, buscou conhecer melhor o ambiente de trabalho e as rotinas vivenciadas pelos servidores ao longo do primeiro mês de trabalho remoto, instituído pela Portaria TC0086/2020. "A partir da análise dessas informações, o Tribunal poderá adotar medidas como forma de contribuir para o bem estar físico e emocional do público interno”, informa a diretora da DGP, Giane Vanessa Fiorini.
Produzido pelo aplicativo Forms, o formulário recebeu 140 repostas de pessoas do sexo feminino e 125 do masculino, entre servidores, colaboradores terceirizados e estagiários.
A equipe responsável pela pesquisa informa que os demais resultados serão disponibilizados posteriormente. “Estamos fazendo a leitura e a análise dos dados proporcionados pelos respondentes”, salienta a diretora da DGP ao explicar que após a consolidação dos resultados será possível propor ações concretas.
O InovaTCE é uma das iniciativas previstas no Plano de Ação do TCE/SC para os exercícios de 2019 e 2020 e objetiva a melhoria do ambiente de trabalho e do desempenho da atribuição da Corte de Contas catarinense.
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