O diretor-geral de Planejamento e Administração (DGPA), Edison Stieven, alerta para a necessidade de se controlar o desperdício de energia elétrica e ter cuidados com o patrimônio da Instituição a partir da adoção de medidas simples.
Solicita que o último servidor a deixar o seu setor no fim do expediente desligue os aparelhos de ar condicionado que estiverem ligados, inclusive os do corredor central em frente aos elevadores (edifício-sede); feche as janelas que estiverem abertas; apague as lâmpadas; e encoste a porta.
Stieven propõe outra medida a ser adotada pelos servidores para racionalizar o uso dos elevadores do novo edifício-sede: apertar o botão do que estiver mais próximo de seu andar. Lembra, no entanto, que o primeiro elevador, da esquerda, atende somente os andares térreo, G1 e do 10º ao ático.
“Tais procedimentos visam à conscientização de forma a atribuir a cada servidor do Tribunal o papel de zelar por um modelo de sustentabilidade e pela conservação do patrimônio institucional”, afirmou.
Saiba mais
Na Internet, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), gerido pela empresa estatal Eletrobras, dá dicas quanto à racionalização da produção e consumo de energia elétrica. A ideia é conscientizar a população sobre a inesgotabilidade desta forma de energia.
Para se informar mais, acesse o link: http://www.eletrobras.com/elb/procel/main.asp?View={EE50CFB3-CA51-415F-A861-E49BD2A2C6FE}. À esquerda da página corra a barra lateral até chegar em “Consumidor”, clicando em “Dicas”.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies