menu

TCE/SC abre inscrições de artigos para o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro

Submitted by admin on qua, 11/05/2022 - 14:10

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 
LOCUTOR: Até o dia 20 de maio estão abertas as inscrições de artigos para apresentação no 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro. O evento vai ocorrer entre os dias 8 e 10 de junho na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis. De acordo com o edital, os artigos deverão ser inéditos e inovadores, ter a participação de no máximo quatro autores e trazer uma reflexão teórica sobre direito financeiro, apontando o que representou a experiência para os envolvidos.

O tema deverá abordar, pelo menos, uma das linhas de pesquisa: A Crise Fiscal diante da Gestão Fiscal Responsável; Soluções e Alternativas para Prestação de Serviços diante da Crise Financeira do Estado; e A Justiça Tributária diante da Reforma Financeira do Estado.

A divulgação dos artigos selecionados ocorrerá no dia 26 de maio. A apresentação dos trabalhos aprovados será no dia 10 de junho, às 14 horas, sob a coordenação científica do professor José Sebastião de Oliveira, do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Os interessados devem enviar o arquivo para o e-mail congressodireitofinanceirotc@gmail.com.

O 7º Congresso Internacional é organizado pelo TCE catarinense, pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). As inscrições serão gratuitas e abertas em breve.

O evento tem apoio do Conselho Nacional de Presidentes do Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Academia Paulista de Letras Jurídicas, da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), da Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público, da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e da Faculdade Insted, de Campo Grande (MS)

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’06”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques