menu

Assembleia da Olacefs em Caracas discute o controle social

ter, 18/10/2011 - 15:17

O presidente Luiz Roberto Herbst está participando do XXI Assembleia Geral Ordinária da Organização Latinoamericana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs). Iniciado no dia 17, o evento prossegue até 22 de outubro, em Caracas, na Venezuela. O convite foi feito pelo presidente da Olacefs e controlador-geral da República do Equador Carlos Pólit Faggioni.

São quatro os temas da programação técnica: a prestação de contas e a participação cidadã; uso, preservação e manejo da água; ética pública e entidades fiscalizadoras superiores; e a implementação do serviço de biblioteca virtual entre os membros da organização.

Realizado anualmente em um país membro da Olacefs, o encontro é voltado para representantes das entidades de controle público da América Latina e do Caribe. O TCE de Santa Catarina foi admitido como membro associado da Organização Latino-Americana em 2005, durante Assembleia Geral realizada em Buenos Aires.

Criada em 1990 como resposta às demandas de maior institucionalização da cooperação entre as Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) da América Latina e do Caribe, a Olacefs conta, atualmente, com 22 países-membros. É uma espécie de fórum internacional de debates sobre métodos e procedimentos para aprimorar as atividades de controle externo, que incentiva a pesquisa científica especializada e desenvolve atividades de estudo, capacitação, especialização, assessoria e assistência técnica, informação e coordenação.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques