menu

Concluído diagnóstico organizacional no TCE/SC

sex, 19/08/2016 - 15:21
Reunião

O presidente Luiz Roberto Herbst recebeu, nesta sexta-feira (19/8), o relatório final do Diagnóstico Organizacional no Tribunal de Contas de Santa Catarina, realizado pela consultora Rosângela Mambrini. Com a utilização de metodologia de pesquisa qualitativa, foram entrevistadas 25 pessoas — conselheiros, auditores substitutos de conselheiros, diretores e ocupantes de cargos de confiança —, entre os dias 20 de junho e 6 de julho.

A pesquisa abordou clima organizacional, ambiente de trabalho, relações interpessoais, liderança, comprometimento, respeito à hierarquia, estilo de gestão, comunicação. Segundo a diretora de Gestão de Pessoas, Kátia Albino Goulart Heizen, a partir da percepção dos entrevistados serão propostas ações para otimizar as condições do ambiente de trabalho e para aperfeiçoar as práticas de gestão já desenvolvidas.

O estudo é fruto da pesquisa sobre o mesmo tema realizada em 2015. Ambos já estavam previstos na implantação da política de gestão de pessoas, instituída em 2011, com a edição da Resolução TC.052/2011, e regulamentada pela Portaria TC. 672/2011.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques