O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, corregedor-geral do TCE/SC, foi reconduzido à Vice-Presidência de Relações Internacionais da Atricon por mais dois anos. A eleição ocorreu em assembleia geral da entidade, no dia 3 de dezembro, durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Florianópolis. Na mesma ocasião, Edilson Silva foi confirmado como presidente para o biênio 2026-2027.
O corregedor-geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, continuará exercendo, por mais dois anos, a função de vice-presidente de Relação Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Durante a eleição, o conselheiro Edilson Silva foi reconduzido, por aclamação, para a Presidência da entidade, no biênio 2026-2027. O ato ocorreu durante assembleia geral da Atricon, realizada no dia 3 de dezembro, no IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) (Saiba mais: diretoria e conselho fiscal).
Com o tema “Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”, o IV CITC ocorre de 2 a 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). O evento é uma realização da Atricon, do TCE/SC, do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
A quarta edição do congresso tem a parceria do governo do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Prefeitura de Blumenau, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do Grupo Baía Sul, e patrocínio de Aegea, BID, BRDE, Celesc, Codemge, Cemig, CFA, CFC, CNI, FIESC, Sebrae, TechBiz, ABDI, BNDES, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Ministério da Fazenda.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies