menu

Conselheiro do TCE/SC participa de reunião de comitê técnico do IRB voltado para a proposição de ações relacionadas à primeira infância, no âmbito da fiscalização

qui, 29/09/2022 - 16:21
Imagem de um notebook sobre uma mesa de madeira em primeiro plano. Ao lado do notebook, à esquerda, um celular. Na tela, o print da reunião on-line. À esquerda da tela e em destaque, num retângulo grande, imagem do conselheiro Wan-Dall, e, à direita, nove participantes em retângulos menores. O banner é contornado por uma linha branca e, no canto superior esquerdo, há o logotipo do TCE/SC.

O conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, participou, na manhã desta quinta-feira (29/9), da reunião técnica do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB). As atividades do grupo buscam apresentar propostas de iniciativas/ações que fortaleçam a atuação de todos os Tribunais de Contas do Brasil nas questões relacionadas à primeira infância, especialmente nos indicadores que demonstram o panorama de atendimento da população mais vulnerável, com base no Marco Legal da Primeira Infância (Lei Federal 13.257/2016).  

A reunião virtual também contou com a participação do auditor fiscal de controle externo Kliwer Schmitt, que atua no gabinete do conselheiro Wan-Dall. Uma das iniciativas propostas foi a capacitação de auditores para realização de fiscalização integrada, em âmbito nacional, nas áreas de educação, de assistência social, de saúde e de saneamento, com foco na primeira infância. A ideia é traçar um diagnóstico e viabilizar a interação com os atores externos para validar os indicadores levantados pelo painel da primeira infância, idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO).  

Outro ponto sugerido foi a necessidade de interação com a Rede Integrar e com o Comitê Técnico da Educação, que também funcionam junto ao Instituto Rui Barbosa, para complementar o trabalho e evitar a sobreposição de esforços.  

O Comitê Técnico é presidido pelo conselheiro Edson José Ferrari, presidente do TCE/GO, e coordenado por Halim Antônio Girade, servidor do mesmo Tribunal. A primeira reunião ocorreu em Fortaleza, de 3 a 5 de agosto, da qual resultou a elaboração da Carta de Fortaleza pela Primeira Infância.  

 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511 
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC