menu

Conselheiros do TCE/SC farão parte das diretorias do IRB e da Atricon no biênio 2024-2025

sex, 01/12/2023 - 16:23
Banner com fundo azul-claro. À esquerda, fotos dos conselheiros Ascari e Cherem destacadas num círculo. Entre elas o logo do IRB. À direita, foto do conselheiro Adircélio em um círculo, com o texto “Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. Vice-Presidência de Relações Internacionais”, e o logo da Atricon abaixo. Na borda inferior, logo do TCE/SC e o logo do CITC.

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) José Nei Ascari, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e Luiz Eduardo Cherem integrarão as diretorias do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no biênio 2024-2025.  

No período, o conselheiro Ascari, vice-presidente do TCE/SC, será um dos diretores de Desenvolvimento Institucional do IRB. Também no Instituto, o conselheiro Cherem foi reconduzido ao Conselho Fiscal. Já o conselheiro Adircélio, corregedor-geral da corte catarinense, terá mais um mandato na vice-presidência de Relações Internacionais da Atricon, função já exercida por ele no biênio 2022-2023. As datas das posses ainda serão definidas. 

“Esta reeleição é fruto do trabalho coletivo da Corte de Contas catarinense e é também o reconhecimento da importante contribuição que a nossa instituição tem dado ao longo do tempo para o aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas”, enfatizou Adircélio. 

Segundo ele, a atuação da Vice-Presidência de Relações Internacionais da Atricon tem permitido o intercâmbio de boas práticas internacionais de controle público, de forma que os Tribunais de Contas brasileiros possam continuar inovando e avançando no processo de modernização da sua atividade de controle das contas e da gestão pública brasileiras. 

Para o conselheiro Ascari, será uma honra integrar a diretoria do “braço acadêmico” do sistema de controle externo brasileiro. “Disposição não me faltará para auxiliar o IRB a implementar projetos e a desenvolver ações que fortaleçam ainda mais a Instituição e o nosso sistema de contas”, afirmou. 

"Fiquei realmente muito feliz em ser reconduzido ao Conselho Fiscal do IRB. O Instituto presta hoje um relevante serviço à sociedade ao procurar constantemente a eficiência na gestão pública", disse Cherem.

A eleição ocorreu durante assembleia geral das entidades, realizada em Fortaleza (CE), no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), que ocorreu de 28 de novembro a 1º de dezembro. 

A Presidência do IRB ficará a cargo conselheiro Edilberto Pontes, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), e a Atricon será presidida pelo conselheiro Edilson de Sousa Silva, corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO). 

 

Acompanhe o TCE/SC: 
Portal: www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
YouTube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina 
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques