menu

Dirigentes do TCE/SC cumprem agenda institucional em Porto Alegre

ter, 16/05/2023 - 18:07
Imagem mostra representantes do TCE/SC e do TRF4 perfilados. São seis homens em pé, todos de paletó e gravata. O fundo é uma sala onde aparecem duas estantes com livros.

O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, acompanhado do vice-presidente, conselheiro José Nei Alberton Ascari, e do corregedor-geral, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, cumpriu agenda institucional na cidade de Porto Alegre nesta terça-feira (16/5). Pela manhã, a comitiva esteve na sede do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, onde foi recebida pelo presidente em exercício, conselheiro Marco Peixoto. Durante o encontro, os conselheiros trataram de diversos temas referentes à atuação dos tribunais de contas e debateram caminhos para o aprimoramento do controle externo. 

À tarde, os dirigentes do TCE/SC foram recebidos pelo presidente do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, que é nascido em Florianópolis. Também participaram do encontro o corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, e o coordenador do eproc e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), juiz federal Eduardo Picarelli. 

O presidente Herneus De Nadal disse ser grato pela interlocução permanente com o TRF4 e pelo compartilhamento do SEI, sistema de gestão administrativo do TRF4, com o TCE/SC. Já o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior revelou que o TCE/SC avalia a possibilidade de utilização do eproc, sistema de processo eletrônico que gostaria de ver sendo utilizado na Corte de Contas catarinense. Os conselheiros abordaram ainda a questão do trabalho remoto, buscando informações sobre como o TRF4 se organizou após a pandemia. 

Segundo o presidente Valle Pereira, a parceria entre órgãos públicos é vista como fundamental. “Temos uma interação muito grande com as instituições públicas e buscamos compartilhar tecnologias desenvolvidas aqui”, afirmou. Já Leal Júnior trocou experiências com o corregedor-geral do TCE/SC sobre a organização das varas na administração do trabalho remoto, e Picarelli expôs as possibilidades do SEI e a necessidade de se realizar uma reunião entre equipes técnicas antes de decidir se o melhor para TCE/SC seria a implantação do eproc ou a customização do SEI, que permite uma ampliação a partir das necessidades de cada órgão usuário. 

Ainda no TRF4, a comitiva catarinense se reuniu com o desembargador Rogério Favreto. O presidente do TCE/SC destacou a importância, para as instituições e para a sociedade, do relacionamento harmonioso entre órgãos e poderes independentes. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF4. 
Crédito Fotos: 
Claudir Tigre, TCE/RS 
ACS/TRF4 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques