menu

Em agenda institucional em Brasília, corregedor-geral do TCE/SC e membros da Atricon convidam ministros para o Congresso Internacional dos TCs, em Florianópolis

sex, 14/03/2025 - 17:34
Foto de quatro homens, um ao lado do outro, em pé. São eles: conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, conselheiro Edilson Silva, ministro Mauro Campbell e ministro Luiz Fux. Todos vestem terno e gravata e sorriem. O ministro Campbell segura e mostra uma folha de papel para a foto.

O corregedor-geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e vice-presidente de Relações Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, cumpriu agenda institucional em Brasília, acompanhado do presidente, conselheiro Edilson Silva, e do vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais da Associação, conselheiro Carlos Neves (TCE-PE). Também participaram a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e o conselheiro da corte amazonense Érico Desterro. 

Em reuniões no Conselho Nacional de Justiça e no Supremo Tribunal Federal (STF), além de tratarem de temas de interesse institucional do Sistema Tribunais de Contas, formularam convites aos ministros Luiz Fux, do STF, e Mauro Campbell Marques, integrante do Superior Tribunal de Justiça e atual Corregedor Nacional de Justiça, para participarem como palestrantes do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que acontecerá de 2 a 5 de dezembro, em Florianópolis.

“Os ministros foram bastante receptivos aos convites. Estamos na torcida para que a agenda deles permita a participação no nosso Congresso”, afirmou Adircélio, que também estava acompanhado da procuradora-geral jurídica do TCE/SC, Gláucia Mattjie, e do subprocurador-geral, Juliano Frassetto Velho. 

FotoRealizado a cada dois anos, o Congresso Internacional reúne membros, servidores e colaboradores dos Tribunais de Contas do Brasil e do exterior para debates, reflexões e troca de experiências entre os integrantes do sistema de controle externo. 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, já confirmou participação. O IV CITC é promovido pela Atricon, em parceria com o TCE/SC, Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc  
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina  
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques