menu

Em palestra no Fórum do TCE/SC sobre Nova Lei de Licitações, José Tiossi Júnior fala em oportunidade de melhorar o país

qui, 02/12/2021 - 14:41
Em palestra no Fórum do TCE/SC sobre Nova Lei de Licitações, José Tiossi Júnior fala em oportunidade de melhorar o país

O segundo dia do Fórum Licitações e Contratos Administrativos iniciou com a palestra proferida pelo secretário-geral adjunto e membro efetivo do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), José Roberto Tiossi Júnior. Na oportunidade ele apresentou as principais mudanças no papel do agente de contratação a partir da Nova Lei de Licitações.
O palestrante destacou que os contratos administrativos possuem função social muito importante, que não se trata apenas de um documento com a administração pública. Nele está embutido o direito à educação, à saúde, à cultura, ao lazer. “Infelizmente, licitação têm sido quase um sinônimo de corrupção. Essa nova lei é uma oportunidade de melhorar o país. Por isso é fundamental o conhecimento, o compartilhamento de informações, a integridade e a ética na sua aplicação” - confira a palestra na íntegra.  
O evento destina-se a agentes de contratação, pregoeiros, fiscais de contratos, controladores internos, procuradores jurídicos, advogados, auditores, secretários municipais, vereadores, prefeitos e acadêmicos e irá debater as inovações, rupturas e melhorias proporcionadas pelo novo marco legal das Licitações e Contratações Públicas (Lei Federal n. 14.133, de 2021), a Nova Lei Geral de Licitações (NLL).  
Organizada pelo Instituto de Contas do TCE/SC, a programação contempla orientações até o dia 3 de dezembro, das 14h às 17h.  

Acompanhe o TCE/SC
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC 
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 99188-2308  
Facebook: TribunalDeContasSC  

Programação

 

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC