menu

Em reunião virtual, vice-presidente do TCE/SC e presidente da Fecam tratam da aproximação das duas instituições

qua, 10/02/2021 - 19:09
Em reunião virtual, vice-presidente do TCE/SC e presidente da Fecam tratam da aproximação das duas instituições

“Avançar na relação com os jurisdicionados, contribuindo para que os prefeitos possam dar conta dos compromissos assumidos junto aos cidadãos”. Este foi o objetivo principal, destacado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Herneus De Nadal, da visita institucional virtual, nesta quarta-feira (10/2), do novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Clenilton Carlos Pereira, à Corte de Contas.  

Na oportunidade, o presidente da Fecam e prefeito de Araquari solicitou a criação de um espaço para atendimento dos prefeitos no Tribunal. Segundo ele, esta proximidade dos gestores com o TCE/SC é muito importante, principalmente para sanar as dúvidas que decorrem da administração pública. O conselheiro Herneus orientou que tal solicitação fosse encaminhada formalmente, para que seja avaliada sua viabilidade junto à Presidência da Corte. 

Durante a audiência, o vice-presidente ressaltou a capacidade do TCE/SC de adaptação às ferramentas tecnológicas que proporcionaram, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a realização de sessões telepresenciais, de eventos online e até mesmo de audiências institucionais. 

Clenilton Pereira foi empossado em 20 de janeiro de 2021 como presidente da Fecam. A Federação é uma entidade privada mantida pelos municípios catarinenses. 

 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC 
Twitter: @TCE_SC 
Youtube: Tribunal de Contas SC 
WhatsApp: (48) 99188-2308 
Instagram: @tce_sc 

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessão

Destaques
Rádio TCE/SC