O segundo dia do 22º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal do Tribunal de Contas de Santa Catarina contou, nesta quarta-feira (13/7), com a live do auditor fiscal de controle externo Leonardo Valente Favaretto, da Diretoria de Contas de Governo (DGO), sobre o Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP).
Na abordagem sobre o tema, o palestrante explicou que os procedimentos contábeis patrimoniais devem ser observados para a consolidação das contas públicas, levando-se em conta as fontes normativas, as ações necessárias para a implantação e os prazos-limite aos municípios.
As exposições do Ciclo, transmitidas pelo canal do TCE/SC no YouTube, foram acompanhadas por agentes públicos, que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas de prefeituras e câmaras catarinenses, e público em geral.
Organizada pelo Instituto de Contas do TCE/SC, a programação se estende até esta quinta-feira (14/7), com palestras às 9h, 10h30, 14h e 15h30. O evento tem a parceria das associações de municípios do Estado e o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
Acompanhe o TCE/SC:
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
Youtube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies