menu

A linguagem simples como forma de melhorar a comunicação pública é assunto do 22º Ciclo de Estudos do TCE/SC

qua, 13/07/2022 - 17:03
A linguagem simples como forma de melhorar a comunicação pública é assunto do 22º Ciclo de Estudos do TCE/SC

Na live que encerrou o segundo dia do 22º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, nesta quarta-feira (13/7), a auditora fiscal de controle externo da Assessoria de Planejamento (Apla), Joseane Aparecida Corrêa, falou sobre como a Linguagem Simples pode melhorar a comunicação no setor público.  

Na oficina, Joseane apresentou as diretrizes da linguagem simples para facilitar a acessibilidade das pessoas às informações públicas e garantir o direito de entender.  A palestrante demonstrou a metodologia dos grupos de simplificação de documentos aplicada no projeto piloto da nova página da Ouvidoria do TCE/SC. De acordo com Joseane, a linguagem simples torna a comunicação mais compreensível e efetiva entre o setor público e a sociedade. 

As exposições do Ciclo são transmitidas pelo canal do TCE/SC no YouTube e acompanhadas por agentes públicos que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas de prefeituras e câmaras catarinenses.  

Organizado pelo Instituto de Contas do TCE/SC, o 22º Ciclo de Estudos encerra nesta quinta-feira (14/7), com mais quatro palestras, às 9h, 10h30, 14h e 15h30 (Programação). O evento tem a parceria das associações de municípios do Estado e o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). 

 

Acompanhe o TCE/SC:  
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC 

Twitter: @TCE_SC   

Youtube: Tribunal de Contas SC   

Instagram: @tce_sc   

WhatsApp: (48) 98809-3511   

Facebook: TribunalDeContasSC  

Spotify: Isso é da sua conta  

TikTok: @tce_sc 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques