menu

Live do 22º Ciclo de Estudos do TCE/SC apresenta mudanças na codificação das fontes de recursos e das receitas orçamentárias para o exercício de 2023

qua, 13/07/2022 - 10:20
Live do 22º Ciclo de Estudos do TCE/SC apresenta mudanças na codificação das fontes de recursos e das receitas orçamentárias para o exercício de 2023

Na live de abertura do segundo dia do 22° Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, o auditor fiscal de controle externo da Diretoria de Contas de Governo (DGO) Ricardo José da Silva falou sobre as principais alterações para o exercício de 2023 no que diz respeito a fontes de recursos, receita orçamentária e ao Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).  

Segundo o palestrante, a partir do exercício do próximo ano, será obrigatória a utilização da padronização de codificação de fontes/destinações de recursos e da nova codificação de naturezas de receitas. Com isso, serão necessários diversos ajustes na contabilização das receitas de despesas orçamentárias e na utilização do PCASP. 

As exposições do Ciclo, transmitidas pelo canal do TCE/SC no YouTube, foram acompanhadas por agentes públicos, que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas de prefeituras e câmaras catarinenses, e público em geral.  

Organizada pelo Instituto de Contas do TCE/SC, a programação contempla orientações até esta quinta-feira (14/7), às 9h, 10h30, 14h e 15h30. O evento tem a parceria das associações de municípios do Estado e o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). 

 

Acompanhe o TCE/SC:  
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC 

Twitter: @TCE_SC   

Youtube: Tribunal de Contas SC   

Instagram: @tce_sc   

WhatsApp: (48) 98809-3511   

Facebook: TribunalDeContasSC  

Spotify: Isso é da sua conta  

TikTok: @tce_sc 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC