menu

Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável encerra Seminário de Sustentabilidade do TCE/SC

qua, 16/11/2016 - 18:06
seminário

A apresentação do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Nós Podemos Santa Catarina (MODS-SC) e a Agenda 2030 finalizou o ciclo de palestras do 1° Seminário de Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Santa Catarina, no dia 11 de novembro, no auditório do TCE/SC. A exposição foi feita pela coordenadora-geral Adelita Adiers.

O MODS-SC é um movimento social constituído por voluntários, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Visa a implantação dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidades (ONU) durante sua 70ª Assembleia Geral, realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Nesta Agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. Ao todo, são 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Adiers salientou que a agenda é global, mas que as suas ações devem ser locais. 

O Seminário de Sustentabilidade do TCE/SC foi promovido pela Comissão Gestora do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no Tribunal e pela Associação de Servidores (ASTC). A organização foi do Instituto de Contas. A programação buscou contribuir para a consolidação de uma sociedade mais sustentável, por meio da conscientização do público interno e externo à questão ambiental.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques