menu

Palestra do TCE/SC esclarece funcionamento do novo e-Sfinge on-line para jurisdicionados das esferas estaduais

seg, 12/04/2021 - 14:41
Palestra do TCE/SC esclarece funcionamento do novo e-Sfinge on-line para jurisdicionados das esferas estaduais

Com o objetivo de informar os gestores e demais servidores da esfera estadual sobre a regulamentação, o cronograma e o funcionamento do e-Sfinge on-line e sensibilizá-los sobre a necessidade de adoção de providências no âmbito de cada unidade gestora, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) fará na próxima quinta-feira (15/4), das 14h às 16h, curso de capacitação para os jurisdicionados do âmbito estadual. A transmissão ocorre pelo canal do TCE/SC no Youtube.

"Vamos apresentar as alterações do e-Sfinge e dirimir dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados em cada unidade gestora para a remessa de dados e informações ao Tribunal e sobre o processamento dos dados e a posterior disponibilização de informações aos jurisdicionados", explica o diretor de Informações Estratégicas (DIE), Nilsom Zanatto. 

Zanatto salientou a participação dos jurisdicionados das prefeituras e câmaras de vereadores em palestra semelhante destinada às prefeituras e câmaras municipais, no final de março, que contou com a participação de mais de mil pessoas durante a transmissão e com cerca de 4 mil visualizações desde então. Além de Zanatto participarão da palestra o coordenador de Apoio à Gestão e ao Controle, Sérgio Augusto da Silva, e o auditor fiscal de controle externo  Sandro Daros de Luca, ambos da DIE.   

A palestra tratará da estrutura e funcionamento do e-Sfinge on-line, do cronograma de implantação, das regras de transição dos módulos (remessa bimestral para on-line), do recebimento e processamento dos dados pelo TCE/SC e disponibilização de informações aos jurisdicionados, dos aspectos relevantes da regulamentação e das providências a serem adotadas em cada unidade gestora. Depois haverá espaço para perguntas dos participantes.  

Bibliografia sugerida 

 Em 19/3, o TCE/SC publicou no Diário Oficial Eletrônico a Instrução Normativa TC 28/2021, que institui a versão on-line do e-Sfinge. Ela dispõe sobre a remessa de dados e informações por meio informatizado pelas unidades gestoras do Estado e dos municípios, pertinentes ao controle externo exercido pelo Tribunal, e pode ser usada como bibliografia para acompanhamento da palestra.

 

Acompanhe o TCE/SC:
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  

WhatsApp: (48) 99188-2308  

 

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC