menu

Presidente e supervisor da Ouvidoria do TCE/SC participam da assembleia da Olacefs

sex, 09/11/2012 - 13:48
Presidente e supervisor da Ouvidoria do TCE/SC participam da assembleia da Olacefs

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro César Filomeno Fontes, e o supervisor da Ouvidoria, conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall, estão participando da XXII Assembleia Geral Ordinária da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs). Iniciado no dia 5 de novembro, o evento ocorre até este sábado (10/11), em Gramado (RS), sob a coordenação do vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes.

A Assembleia Geral da Olacefs está congregando dirigentes das instituições integrantes da Organização, além de autoridades nacionais e estrangeiras de outras entidades da administração pública. Tem como objetivo discutir ações de cooperação para o desenvolvimento institucional de seus membros, inclusive com a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores, tendo em vista as necessidades da região e o contexto internacional.

Pelo TCE/SC, também participaram da programação o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior, supervisor do Instituto de Contas, nos dias 6 e 7 de novembro,  e a auditora substituto de conselheiro Sabrina Nunes Iocken, coordenadora do Corpo de Auditores, no dia 6.

Saiba mais:
A Olacefs é um dos grupos regionais da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores. É um organismo autônomo, independente, apolítico e de caráter permanente, fundado em 1965. A organização incentiva a pesquisa científica especializada e desenvolve atividades de estudo, capacitação, especialização, assessoria e assistência técnica, informação e coordenação — tudo isso com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos membros das Entidades Fiscalizadoras Superiores . Atualmente, a Olacefs conta com 22 membros plenos.
A Assembleia Geral, órgão máximo da Organização, tem entre suas atribuições e obrigações as seguintes:
a) estabelecer a política geral da Olacefs;
b) promover a implementação dos objetivos da Organização;
c) aprovar e eleger um membro ativo para atuar como Presidente;
d) eleger membros para o Conselho Diretivo;
e) eleger o Auditor Geral e seu Suplente.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques