menu

Provas do concurso público do TCE/SC, realizadas neste domingo (6/3), contaram com a participação de 5.351 candidatos

seg, 07/03/2022 - 18:26
Provas do concurso público do TCE/SC, realizadas neste domingo (6/3), contaram com a participação de 5.351 candidatos

As provas do concurso público do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) foram realizadas no último domingo (6/3), em Florianópolis e São José. De acordo com o coordenador da Comissão encarregada do acompanhamento do certame, conselheiro José Nei Alberton Ascari, corregedor-geral do TCE/SC, dos 8.748 candidatos com inscrições deferidas, 5.351 compareceram.  

O concurso é voltado ao provimento de 40 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia Civil. Outras 120 são destinadas à formação de cadastro de reserva, para as mesmas especialidades. 

Durante registro no início da sessão ordinária telepresencial do Pleno desta segunda-feira (7/3), o conselheiro Ascari fez um breve retrospecto das ações já desenvolvidas, iniciadas em 2019, mas que, em razão da pandemia de Covid-19, foram suspensas pelas dificuldades sanitárias impostas e retomadas em novembro de 2021, num momento mais adequado. 

O coordenador da comissão interna ressaltou que, conforme o cronograma previamente estabelecido com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade responsável pela organização do concurso, nesta terça-feira (8/3) serão publicados os gabaritos provisórios; nos dias 9 e 10 poderão ser interpostos recursos; e, em 30 de março, será divulgado o edital com os resultados final das provas objetivas e provisório da prova discursiva.  

Ele salientou que a previsão é de que o processo seja encerrado na segunda quinzena do mês de junho. “A partir daí, poderemos adotar as providências necessárias para a posse”, destacou ao agradecer, na pessoa da chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Fransciconi Cardoso, o empenho de todos os membros da comissão para a realização do concurso.  

“A Presidência também agradece à Vossa Excelência, além de toda a equipe envolvida nesse importante certame para a oxigenação e a recomposição da nossa força de trabalho”, enfatizou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. 

Mais informações poderão ser obtidas no Portal do Tribunal de Contas — na área Concursos — ou no site do Cebraspe.   

 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 99188-2308 
Facebook: TribunalDeContasSC  

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC