O conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e relator temático da educação, Gerson dos Santos Sicca, coordenou, na última sexta-feira (26/9), reunião do Comitê Estratégico do Projeto de Apoio do Controle Externo à Gestão da Educação. Na ocasião, foram apresentados os avanços alcançados nos meses de agosto e setembro de 2025 no que diz respeito ao plano de aprendizagem e ao plano estratégico da rede municipal de educação de Florianópolis.
Entre os temas discutidos, destaque para: assiduidade docente, alimentação escolar, terceirização de serviços e estratégias de incentivo à permanência dos professores.
O secretário municipal da Educação de Lages, Cristian Roberto Antunes de Oliveira, participou do encontro como convidado para conhecer mais sobre a atuação do comitê. Na oportunidade, compartilhou a iniciativa de concessão de bônus condicionado à frequência dos profissionais da educação.
Participaram da reunião a diretora de Atividades Especiais do TCE/SC (DAE), Michelle Fernanda de Conto El Achkar; da Secretaria de Municipal de Educação de Florianópolis: o secretário, Thiago Mello Peixoto da Silveira; o secretário adjunto, Eduardo Gutierres, e a subsecretária de Gestão, Fabrícia Souza; Lia Roitburd, da Fundação Telefônica Vivo e Claudia Varella Sintoni , da Fundação Itaú Social— representando o terceiro setor —, Wanessa David Ferreira, Gustavo Ribeiro e Mario Lyra Netto, da consultoria estratégica Amplify; e Beatriz de Ávila Martins e Heitor Dias e Silva, do gabinete do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca.
Acompanhe o TCE/SC:
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies