menu

Salomão Ribas Jr. participa da última sessão como conselheiro ativo do TCE/SC

ter, 01/07/2014 - 15:19
Salomão Ribas Jr. participa da última sessão como conselheiro ativo do TCE/SC

A sessão de segunda-feira (30/6) foi marcada pela despedida do conselheiro Salomão Ribas Junior do Pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina. O ato da sua aposentadoria foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOCT-e), de 30 de junho, com efeitos a partir de 1º de julho. “Vossa Excelência foi, sem dúvida nenhuma, o conselheiro mais completo da história do nosso Tribunal de Contas”, enfatizou o presidente do TCE/SC, Julio Garcia, referindo-se à capacidade intelectual de Ribas Jr. “É um momento de perda para o Tribunal de Contas e sinto que Vossa Excelência, nesse quesito, é unanimidade”, reforçou, a falar, com pesar, da última sessão com o conselheiro.

Na oportunidade, Ribas Jr. deu conhecimento ao Plenário do recebimento de uma tela do artista plástico Willy Zumblick, doada pelo escritor Júlio Dias de Queiróz ao acervo do TCE/SC. O conselheiro leu a carta de Júlio de Queiróz na qual o autor relembra a ocasião em que conheceu Zumblick, em 1972, em Tubarão, e quando pediu que o artista o retratasse. O escritor e membro da Academia Catarinense de Letras (ACL) também doou ao acervo do Tribunal de Contas o livro “Pelas frestas da caverna”, de sua autoria e publicado recentemente.

Em sua manifestação, o conselheiro Salomão aproveitou para informar que parte dos cerca de 4.500 livros de seu acervo pessoal, formado em 50 anos, foi doada para a Biblioteca Conselheiro Nereu Corrêa, para a Biblioteca Municipal de Caçador — sua terra natal — e para a Biblioteca Pública do Estado. “Confesso-lhes que a parte mais dolorida da aposentadoria foi me desfazer destas obras que foram sendo acumuladas ao longo de anos”, disse Ribas Jr.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques