menu

Segundo dia do 20º Ciclo de Estudos do TCE/SC apresenta live sobre situação da governança em tecnologia da informação nos municípios

qua, 02/09/2020 - 22:37
banner

O segundo dia do 20º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal foi aberto, nesta quarta-feira (2/9), com a live do auditor fiscal de controle externo Rafael Maia, da Diretoria de Informações Estratégicas do Tribunal de Contas de Santa Catarina. A abordagem sobre a situação da governança em tecnologia da informação (TI) nos municípios catarinenses foi transmitida pelo canal do TCE/SC no Youtube, a partir das 9 horas.

Além de um diagnóstico sobre a condução da gestão tecnológica, ele discorreu sobre pontos específicos, como a existência ou não de um Plano Diretor de TI, a composição do quadro de pessoal da área, a adoção da Nota Fiscal Eletrônica, a gestão eletrônica da dívida ativa e a disseminação do pregão eletrônico. Também mostrou as evoluções nos últimos anos e os aspectos positivos e negativos da Governança em TI. 

A exposição foi acompanhada por agentes públicos, que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas de prefeituras e câmaras catarinenses.  

Organizada pelo Instituto de Contas do TCE/SC, a programação contempla orientações até esta quinta-feira (3/9), às 9h, 10h30, 14h e 15h30 (Programação). O evento tem a parceria das associações de municípios do Estado e o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).  

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99188-2308

Instagram: @tce_sc

 

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC