“O Plano Nacional de Educação: Análise do Processo de Construção de uma Política Pública tipicamente Brasileira”, este é o título do artigo publicado na revista Administração Pública & Gestão Social, de autoria do professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Leonardo Secchi e coautoria da auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina Gissele Souza de Franceschi Nunes e do doutor Thiago José de Chaves.
O artigo discorre sobre a forma pela qual o Plano Nacional de Educação no Brasil pode ser usado como um exemplo aplicado do processo ou ciclo de política pública, desde a identificação do problema, agenda, formulação, decisão, implementação, avaliação e extinção.
Em sua conclusão, os autores destacam que “a qualificação da educação no Brasil é um trabalho incremental e de longo prazo. Tem sido assim em toda sua trajetória histórica. Paulo Freire (1992), nosso expoente da educação, nos faz lembrar que o processo de construção da educação depende da perseverança e manutenção de ideal”.
O trabalho foi desenvolvido no curso de doutorado em Administração da ESAG/Udesc.
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