menu

Servidora do TCE/SC é coautora de artigo sobre Plano Nacional de Educação

seg, 11/10/2021 - 19:38
Servidora do TCE/SC é coautora de artigo sobre Plano Nacional de Educação

“O Plano Nacional de Educação: Análise do Processo de Construção de uma Política Pública tipicamente Brasileira”, este é o título do artigo publicado na revista Administração Pública & Gestão Social, de autoria do professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Leonardo Secchi e coautoria da auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina Gissele Souza de Franceschi Nunes e do doutor Thiago José de Chaves. 
O artigo discorre sobre a forma pela qual o Plano Nacional de Educação no Brasil pode ser usado como um exemplo aplicado do processo ou ciclo de política pública, desde a identificação do problema, agenda, formulação, decisão, implementação, avaliação e extinção. 
Em sua conclusão, os autores destacam que “a qualificação da educação no Brasil é um trabalho incremental e de longo prazo. Tem sido assim em toda sua trajetória histórica.  Paulo Freire (1992), nosso expoente da educação, nos faz lembrar que o processo de construção da educação depende da perseverança e manutenção de ideal”. 
O trabalho foi desenvolvido no curso de doutorado em Administração da ESAG/Udesc. 
  

Acompanhe o TCE/SC:  

www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC   
Twitter: @TCE_SC   
Youtube: Tribunal de Contas SC   
Instagram: @tce_sc   

WhatsApp: (48) 99188-2308  

Facebook: TribunalDeContasSC  

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC