menu

Servidores do TCE/SC capacitam técnicos do TCE/MS para implantação do e-Sfinge

qui, 05/09/2024 - 17:33
Foto do auditório do TCE/MS, onde aparecem nove pessoas, de pé, enfileiradas, entre elas, o diretor Nilsom Zanatto e os demais técnicos dos dois tribunais. Ao fundo, um telão sem imagens, em branco. E no canto esquerdo as bandeiras do Estado do Mato Grosso do Sul e do TCE/MS.

Técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) estão em Campo Grande/MS, onde realizam, nestas quinta e sexta-feira (5 e 6/9), uma capacitação para servidores do TCE do Mato Grosso do Sul a respeito do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). O sistema, desenvolvido pela Corte de Contas catarinense, deve ser implementado pelo TCE/MS a partir de 1º de janeiro de 2025. 

Para o diretor de Informações Estratégicas (DIE) do TCE/SC, Nilsom Zanatto, a capacitação apresenta “um panorama geral específico sobre o uso dos dados que a gente coleta dos nossos jurisdicionados, utilizando o e-Sfinge no processo de fiscalização de controle e acompanhamento concomitante da gestão pública de Santa Catarina”. Ele informou que o TCE/MS é o primeiro tribunal de contas do país a adotar o e-Sfinge. 

Além do diretor da DIE, a comitiva catarinense é formada pelos auditores fiscais de controle externo Thiago da Silva Sodré e Sandro Daros De Luca, da DIE, Marcel Damato Belli, da Diretoria de Licitações e Contratações — DLC, e Thaisy Maria Assing, da Diretoria de Contas de Gestão — DGE.  

A abertura da capacitação, na manhã desta quinta-feira (5/9), abordou o tema “Apresentação do Fluxo de Trabalho do e-Sfinge aplicado ao TCE de Santa Catarina”, e reuniu, no auditório do TCE/MS, mais de 200 servidores, entre técnicos e auditores de controle externo. 

O chefe da Consultoria de Governança Estratégica da Corte de Contas sul-mato-grossense, Geanlucas Júlio de Freitas, destacou que o evento é importante para que os servidores do TCE/MS possam se antecipar sobre os obstáculos e acertos que os técnicos catarinenses tiveram na implementação e utilização do e-Sfinge.  

“Estamos recebendo técnicos que trabalham diretamente, implementam e fazem toda a manutenção desse sistema”, comentou, complementando que a ferramenta auxilia o controle externo, “uma vez que automatiza a prestação de contas, possibilitando realizar uma análise melhor e mais rápida”. 

A capacitação finaliza na sexta-feira (6), com uma roda de conversa para a troca de experiências entre os dois tribunais de contas.  

 

Crédito da foto: Mary Vasques.

 

Acompanhe o TCE/SC 
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC 
Twitter: @TCE_SC 
YouTube: Tribunal de Contas SC 
Instagram: @tce_sc 
WhatsApp: (48) 98809-3511 
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina 
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques