menu

TCE mostra seu trabalho no evento Câmara Cidadã

seg, 05/10/2009 - 16:50
TCE mostra seu trabalho no evento Câmara Cidadã

     O público que compareceu sábado (03/10) nos arredores da Praça XV de Novembro, onde foi realizado o evento Câmara Cidadã, pode conhecer um pouco mais do trabalho do Tribunal de Contas do Estado. No estande do TCE, foram disponibilizadas publicações editadas pela própria instituição e veiculado o vídeo institucional, que conta um pouco da história e da função do Tribunal. O “Para Onde Vai o Seu Dinheiro 6” – versão simplificada do parecer prévio do Tribunal sobre as contas do exercício de 2007 do Governo do Estado –, a revista  “Controle Público” – trimestral e que traz notícias sobre as ações da Corte de Contas e o desempenho dos gestores públicos municipais e estaduais – e o folder “Controle Público e Cidadania” – com explicações sobre o que é e o que faz o TCE – foram algumas das publicações oferecidas ao público.
     “O Tribunal está sempre tentando se aproximar da sociedade. Algumas ações nesse sentido são a edição de publicações, a transmissão de suas sessões plenárias pela TV e internet e a criação do Diário Oficial Eletrônico, disponibilizado no nosso site e no qual são publicadas todas as decisões da instituição. Participar desse evento, foi mais uma forma de levar ao conhecimento dos cidadãos o trabalho do TCE”, disse o presidente José Carlos Pacheco.
     O projeto Câmara Cidadã foi realizado pela Câmara de Vereadores de Florianópolis em parceria com 112 entidades públicas e privadas e a participação de cerca de 800 voluntários. Durante todo o sábado foram oferecidos à população serviços de emissão de documentos (CPF e carteiras de identidade e trabalho), orientação dermatológica, odontológica e profissional, cortes de cabelo e manicure e testes simples de saúde (colesterol, diabetes e pressão arterial). Também houve apresentações folclóricas, esportivas e de música e dança.
     O boneco Zé Moral, personagem símbolo da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, também marcou presença no centro da cidade, chamando a atenção especialmente das crianças. A campanha, uma iniciativa do Ministério Público Catarinense, foi lançada oficialmente no Estado em 2004 e desde o seu início conta com o apoio do Tribunal de Contas. Em 2008 ganhou âmbito nacional.
     Durante a abertura oficial do Câmara Cidadã, o coordenador estadual da campanha, promotor Ricardo Paladino, enfatizou que a solução para a corrupção é tarefa de todos. “Ela deve começar com a correção de nossos próprios atos”, disse. “Queremos aqui garantir o apoio dos vereadores para que levem essa mensagem as suas comunidades”, encerrou.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques